quinta-feira, 25 abr 2024

Semas oferece orientação sobre aproveitamento e armazenagem de alimentos no Dorcelina Folador

Semas oferece orientação sobre aproveitamento e armazenagem de alimentos no Dorcelina Folador

11 maio – 2023 | 12:12
Palestra foi ministrada pela nutricionista da Semas, Danielly Santos Moreira.

Palestra com nutricionista da Semas foi direcionada para beneficiados com o programa Mesa Brasil.

Com o objetivo de orientar as famílias assistidas pelo programa Mesa Brasil sobre o aproveitamento e armazenamento correto de alimentos, a Prefeitura de Dourados, através da Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social) realizou na manhã da última quarta-feira (10) uma palestra sobre o tema no Centro de Convivência e Geração de Renda da Pessoa com Deficiência Dorcelina Folador.

A nutricionista da Semas, Danielly Santos Moreira, que ministrou a palestra, conta que muitas vezes os alimentos recebidos estão maduros, ou quase passando do ponto, por isso foi ensinado a selecionar, utilizar e armazenar esses alimentos de forma adequada com maior aproveitamento.

“A nutrição é uma das ferramentas que temos na Assistência Social e desta vez orientamos o público sobre os processos de seleção e higienização dos alimentos recebidos do Mesa Brasil, como hortaliças, verduras e frutas. Também ensinamos receitas e formas de armazenagem que promovem maior duração dos alimentos”, conta.

Na próxima etapa a Semas vai ministrar oficinas práticas com a utilização destes alimentos.

“Um dos objetos da nutrição na Semas é acompanhar a alimentação nos serviços como CRAS e CCIs. Como no CCPCD eles recebem as doações do Mesa Brasil, então realizamos esse trabalho para que os alimentos tenham um melhor aproveitamento”, finaliza.

MESA BRASIL

O Mesa Brasil é um programa de segurança alimentar e nutricional do Sesc que arrecada alimentos onde sobra e leva para onde falta. Segundo a instituição, o Programa é uma Rede Nacional de Bancos de Alimentos que atua contra a fome e o desperdício. Os parceiros (produtores rurais, atacadistas e varejistas, centrais de distribuição e abastecimento e indústrias de alimentos, além de empresas de diversos ramos de atividade), doam seus excedentes de produção e alimentos fora dos padrões de comercialização, mas em condições seguras, próprias para o consumo.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias