SEMC abre inscrições para aulas de violão para iniciantes

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
28/07/2022
Redação

Curso é gratuito, com aulas semanais e horários disponíveis em dois períodos

A Prefeitura de Dourados, por meio da SEMC (Secretaria Municipal de Cultura), abre inscrições para o curso “Aulas de Violão para Iniciantes”. Nesta primeira turma serão disponibilizados quatro horários, dois em cada período.

No período matutino, as aulas acontecem entre 8h e 9h e entre 9h30 e 10h30. Já no vespertino, entre 13h e 14h e 14h30 às 15h30. As aulas serão semanais e o dia será definido de acordo com a demanda.

As inscrições devem ser feitas na sede da SEMC, no Teatro Municipal, Parque dos Ipês, de segunda à sexta-feira, entre 8h e 13h. Os interessados precisam comparecer munidos dos documentos pessoais e escolher qual o melhor horário disponível. As vagas são limitadas e as inscrições se encerram assim que forem preenchidas. Mais informações poderão ser obtidas através do telefone 3411-7709.

Retomada da Cultura

De acordo com o secretário de Cultura, Francisco Chamorro, o curso faz parte das iniciativas da pasta em incentivar atividades culturais no município, agora 100% presencial. “A realização de atividades culturais públicas, respeitando as orientações de biossegurança para a equipe e os presentes, traz esperança e nos mostra que estamos no caminho certo para a retomada da Cultura no município”.

Benefícios

Tocar um instrumento musical gera incontáveis benefícios. De acordo com os estudos ligados à área, além de ser uma atividade que melhora o intelecto, aprender a tocar violão melhora a memória; beneficia a coordenação motora; aumenta a capacidade de trabalhar em equipe; melhora a concentração; combate a timidez; alivia o estresse, depressão, ansiedade e pode evitar a surdez ou perdas auditivas.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp