quinta-feira, 25 abr 2024

SEMED abre sindicância para apurar aúdio e suposto plano grevista ilegal

SEMED abre sindicância para apurar aúdio e suposto plano grevista ilegal

19 maio – 2023 | 11:11

A Semed já oficiou todos os diretores de escolas e coordenadores de Centros de Educação Infantil para monitorar a situação.

Depois que tomou conhecimento do áudio, atribuído à uma suposta professora e membro da diretoria do Simted (Sindicato Municipal do Professores em Educação) sobre um plano que aparentemente visa burlar regras a fim de evitar necessidade de reposição de aulas de professores aderentes ao movimento grevista dos professores na próxima semana, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) abriu uma sindicância para apurar os fatos.

Com a sindicância a intenção é apurar, administrativamente, todo conteúdo narrado na gravação que circulou em grupos de Whats App e que revela aparente plano para cooptar adesão à greve mediante condutas irregularidades citadas explicitamente na gravação.

No áudio divulgado na imprensa a suposta dirigente do Simted conversa com outra suposta professora e “combina” como seria a estratégia das aulas para que não houvesse a necessidade de reposição de aulas.

A Semed já oficiou todos os diretores de escolas e coordenadores de Centros de Educação Infantil para monitorar a situação. A Prefeitura de Dourados não vai permitir, ou tolerar, em hipótese alguma, que os alunos da Rede Municipal sejam prejudicados por qualquer que seja o motivo.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias