quinta-feira, 28 mar 2024

Semed realiza reunião com diretores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino

Semed realiza reunião com diretores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino

31 janeiro – 2023 | 18:18

Gestores receberam smartphones funcionais para as unidades escolares

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) realizou nesta terça-feira (31), a primeira reunião do ano letivo de 2023 com os diretores das 46 escolas municipais e coordenadores dos 39 CEIMs (Centro de Educação Infantil Municipal), totalizando 85 unidades escolares. A previsão é que mais de 35 mil alunos sejam atendidos pelo município neste ano.

“O objetivo principal destas reuniões é o alinhamento dos projetos do ano letivo de 2023, tanto nas unidades escolares quanto nos Centros de Educação Infantil”, informou a secretária municipal de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes.

Uma novidade, que deixou os gestores animados, foi a entrega de smartphones funcionais, que irão facilitar o contato no dia a dia com a Semed e consequentemente melhorar o trabalho desenvolvido neste ano.

Projetos

Dentro da pauta, também estava a adesão das escolas municipais ao Projeto Esportivo e Cultural, que é oferecido pela Semed no contraturno das aulas. Modalidades como o futsal, handebol, vôlei, basquete, dança, judô, violão, dentre outros, são trabalhados com os estudantes.

“As propostas do contraturno das aulas contribuem ainda mais para o desenvolvimento das nossas crianças. A nossa missão como professor é ensinar e a dos pais é incentivar para que eles participem”, afirmou Ana Paula.

As aulas dos alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) começam na segunda-feira, dia 13 de fevereiro.

Matrículas

Amanhã (1) termina o prazo das matrículas dos alunos designados na terceira lista. A partir de quinta-feira, dia 2, os pais dos alunos não designados devem entrar em contato com a Semed na Central de Matrículas pelos dois números de WhatsApp disponibilizados para os atendimentos das vagas remanescentes.

Os números para contato das vagas ainda não designadas são (67) 99689-3056 e (67) 98163-0661. Os atendimentos serão exclusivamente pelo WhatsApp.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias