sexta-feira, 29 mar 2024

Senar/MS mobiliza comunidade de Alcinópolis para prevenção do câncer

Senar/MS mobiliza comunidade de Alcinópolis para prevenção do câncer

15 agosto – 2017 | 9:09
Ação do Programa Saúde do Homem e da Mulher acontece no dia 19 de agosto
O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, por meio da equipe do Programa Saúde do Homem e da Mulher, estará neste sábado (19) na Unidade Básica de Saúde na região central de Alcinópolis, oferecendo os serviços de prevenção do câncer ginecológico e do câncer em próstata e PSA, conhecido por Antígeno Prostático Específico, que serve para diagnosticar alterações no órgão masculino.
Com este, já são cinco municípios atendidos pelo Senar/MS este ano: Corumbá, Três Lagoas, Novo Horizonte do Sul e Fátima do Sul. Em cada munícipio foram atendidas uma média de 80 mulheres e 100 homens.
O evento conta com a parceria do Sindicato Rural de Alcinópolis, secretarias municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e de Desenvolvimento, Agricultura e Pecuária, além da Sociedade Brasileira de Urologia – SBU/MS.
A expectativa para Alcinópolis é atender 500 pessoas. Para isso, a prefeitura disponibilizou nove ônibus que farão o traslado do público até o local. As linhas rodoviárias chegarão até as comunidades da Vila Novo Belo Horizonte, Assentamento Santa Fé e propriedades rurais da região.
Os procedimentos serão realizados a partir das 8 horas. As ações dos programas Saúde do Homem e da Mulher contam também com palestras educativas sobre a prevenção ao câncer do colo do útero e de próstata, distribuição de kits para os participantes, além de cortes de cabelo e emissão de documentos.
E tem novidades nesta edição, como avaliação e orientação nutricional; trabalho de educação ambiental com informações, riscos e prevenção de queimadas e coleta seletiva.
Fonte: Assessoria de Comunicação Senar/MS – Rodrigo Corrêa

Sobre o Sistema Famasul – O Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) é um conjunto de entidades que dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais de Mato Grosso do Sul. É formado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural (Funar), Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja/MS) e pelos sindicatos rurais do Estado.
O Sistema Famasul é uma das 27 entidades sindicais que integram a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Como representante do homem do campo, põe seu corpo técnico a serviço da competitividade da agropecuária, da segurança jurídica e da valorização do homem do campo. O produtor rural sustenta a cadeia do agronegócio, respondendo diretamente por 17% do PIB sul-mato-grossense.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias