Maracaju/MS
23°C
Clear sky
Dourados/MS
23°C
Scattered clouds

Serc/UCDB estreia nesta terça-feira na Taça Brasil de Futsal feminina; saiba como assistir

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
24/08/2021
Redação

A Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco (Serc/UCDB) estreia nesta terça-feira (24), às 17h30 (horário de MS), na 28ª Taça Brasil de Clubes de Futsal adulta feminina – Divisão Especial. Com o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), a representante de Mato Grosso do Sul encara o Centro Integrado de Assistência ao Menor – Cyanor (Cianorte Futsal-PR). A competição acontece em Pato Branco (PR), com duelos no Ginásio de Esportes Dolivar Lavarda (Patão).

A partida será transmitida ao vivo pela CBFS TV (clique aqui para acessar), por meio da plataforma streaming da TV NSports, assim como todos os outros jogos. O confronto diante do campeão estadual do Paraná é crucial para o time sul-mato-grossense, por se tratar do adversário mais forte da chave C. Segundo o regulamento da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), o primeiro colocado de cada grupo e o com melhor índice técnico entre os segundo colocados no geral avançam à semifinal.

Potência do futsal no Centro-Oeste e colecionadora de títulos, a Serc/UCDB foi quarta colocada na última edição do torneio, em 2019, e quer chegar ainda mais longe neste ano. Desta vez, o técnico Luiz Fernando Borges Daniel, mais conhecido como “Nando”, tem plantel completo à disposição, com 15 atletas.

A Taça

Nesta edição, participam 13 equipes, divididas em três grupos (dois de quatro integrantes e um com cinco) na fase classificatória. A Serc/UCDB encontra-se no grupo C, ao lado de Cianorte Futsal-PR), Tremendão Clube (BA) e Associação União Esporte Clube (União Jucu/Arsenal-ES).

A equipe de Mato Grosso do Sul folgou nas duas primeiras rodadas e estreia na terça-feira (24), às 17h30 (horário de MS), contra o Cianorte Futsal (PR). Na quarta-feira (25), encara o Tremendão (BA), às 8h (de MS) e fecha a primeira fase diante do União Jucu/Arsenal (ES), na quinta-feira (26), às 8h (de MS). Confira a tabela com todos os jogos neste link.

O grupo A, único com cinco times, conta com Associação Leoas da Serra (SC), Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do DF – APCEF/ADEF (DF), Clube Atlético Desportivo (MA), Associação Primaverense de Esporte, Cultura e Lazer – APEC-PVA (MT) e Associação Patobranquense de Futsal Feminino (PR – sediante). Já o B tem Instituto Lince/Taboão Magnus (SP), Associação de Futebol Feminino Celemaster Uruguaianense (RS), Clube Campestre de Rio Verde (GO) e Associação Desportiva de Pernambuco – Adesppe (PE).

A Taça Brasil – Divisão Especial, elite da competição, vale vaga para a Supercopa de Futsal Feminino, torneio que reúne também os campeões do Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB) e da Copa do Brasil, e garante ao campeão a vaga na Libertadores.

Este é o plantel da Serc/UCDB para a disputa da Taça Brasil:

Goleiras: Vanessa Lima e Johana Alencar (Jhow)

Fixas: Bruna Elisbão, Thais Fragoso e Mirella Nunes

Alas: Isabella Ribeiro, Luana França, Kamila Lobo, Amanda Santana, Maysa Rodrigues, Vanessa Paixão, Jessyka Almeida e Dayane Sochor

Pivôs: Caroline Santos e Thaynara Recaldes

Comissão técnica: Luiz Fernando Borges “Nando” (técnico), Wellen Silva (auxiliar técnica), Jorge Luis Davila (preparador físico) e Carlos Alberto Oliveira (supervisor)

Para participar da Taça Brasil de Futsal, a Serc/UCDB conta com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte.

Lucas Castro, Fundesporte

Foto: Divulgação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp