Sete Quedas tem reforço de investimentos do Estado em infraestrutura e habitação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
13/12/2022
Redação

Situado no extremo Sul de Mato Grosso do Sul, o município de Sete Quedas teve importantes investimentos do Governo do Estado no período de gestão do governador Reinaldo Azambuja, que vão da saúde à infraestrutura urbana e rural. Nos últimos oito anos, mais de R$ 52 milhões foram aplicados na cidade.

Com 10,7 mil habitantes, segundo estimativa de 2021 do IBGE, Sete Quedas teve ruas recapeadas, pontes de concreto construídas e moradias entregues. O Governo do Estado ainda reformou escolas e ampliou repasses na área da saúde, especialmente durante a pandemia de covid-19.

Ao todo, 353 famílias foram beneficiadas com a casa própria de 2015 para cá, sedo que 31 delas conseguiram a moradia pelo programa Lote Urbanizado – que sela parceria do Estado, com a prefeitura e o cidadão, que constrói a casa própria e não tem parcelas de financiamento após o término da obra.

Ainda na área da infraestrutura urbana, Sete Quedas recebeu recapeamento nas ruas Said Saifeddini, Macuco, Sabiá e Curió, Adjalma Saldanha e Erico Veríssimo, entre outras; e a pavimentação e drenagem na Rua Afonso Pena. O Estado ainda revitalizou os acessos da Avenida Internacional, que separa o município brasileiro do paraguaio Pindoty Porã.

“Com diálogo aberto com os municípios, encontramos os melhores investimentos para cada cidade. Assim foi feito em Sete Quedas e em todas as outras 78 cidades de Mato Grosso do Sul. Nunca se viu um Governo tão presente no Mato Grosso do Sul”, destaca Reinaldo Azambuja.

Na área rural de Sete Quedas, a construção de duas pontes de concreto deram mais competitividade aos produtores rurais e agricultores familiares. Com R$ 2 milhões do Fundersul, uma travessia foi erguida sobre o Rio Pirajuí e outra sobre o Córrego São José.

Bruno Chaves
Foto destaque: Arquivo/Subcom

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp