segunda-feira, 16 set 2024

Setembro tem início com domingo de sol e frente fria avança em parte de Mato Grosso do Sul
Tempo

Setembro tem início com domingo de sol e frente fria avança em parte de Mato Grosso do Sul

Por: Redação
01 setembro – 2024 | 5:05

Para este domingo (1°), a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica tempo estável, com sol e aumento de nebulosidade, principalmente nas regiões sul e sudoeste. Além disso, devido ao avanço da frente fria de fraca intensidade iniciado no sábado (31), vai ocorrer uma leve queda nas temperaturas principalmente nestas regiões.

“Além disso, esperam-se baixos valores de umidade relativa do ar, entre 20-30%”, destaca o órgão. Por isso, é importante que a população beba bastante líquido, umidifique os ambientes e, em hipótese alguma, ateie fogo em qualquer material. Os ventos atuam entre o quadrante oeste e sul, entre 40km/h e 60km/h e, pontualmente, podem atingir valores acima de 60km/h.

A mínima prevista para Campo Grande é de 22°C e a máxima de 34°C. Na região do Bolsão, Paranaíba registra 17ºC pela manhã e 36°C à tarde, já em Três Lagoas a mínima é de 16°C e a máxima de 35°C.

No norte, Camapuã e Coxim têm mínimas de 19°C e máximas de 36°C e 37°C, respectivamente. Os termômetros em Corumbá, na região pantaneira, marcam 22°C inicialmente e chegam aos 30°C ao longo do dia, enquanto os valores em Aquidauana variam entre 21°C e 35°C.

O município de Dourados amanhece com 17°C e chega aos 33°C nos horários mais quentes. Em Porto Murtinho, no sudoeste, a mínima é de 19°C e a máxima de 28°C. No sul do Estado, uma das regiões mais afetadas pelo avanço da frente fria, Ponta Porã e Iguatemi iniciam o domingo com 16°C e atingem máximas respectivas de 26°C e 29°C.

Heloisa Duim, Programa de Estágio Supervisionado
Foto: Álvaro Rezende

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias