segunda-feira, 29 abr 2024

Sexta-Feira com Variação Climática e Chuvas em MS
Tempo

Sexta-Feira com Variação Climática e Chuvas em MS

Redação
12 abril – 2024 | 7:07

Expectativa de Mudanças Significativas no Clima para o Final de Semana

Neste final de semana, os residentes de Mato Grosso do Sul podem esperar mudanças climáticas notáveis. A sexta-feira (12) começa ensolarada, mas a previsão aponta para um aumento gradual da nebulosidade, com possibilidade de chuvas variadas em intensidade conforme o dia avança.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), órgão ligado à Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) do Governo de Mato Grosso do Sul, alerta para instabilidades atmosféricas causadas pela presença de uma área de baixa pressão sobre o Paraguai. Esse fenômeno, aliado às condições locais de calor e umidade, favorece a formação de condições adversas. A chegada de cavados e uma frente fria oceânica intensificam a possibilidade de nuvens e chuvas em todo o território sul-mato-grossense.

Chuvas mais fortes, com raios e rajadas de vento, são mais prováveis nas regiões norte, centro e oeste do Estado. As temperaturas máximas devem oscilar entre 28°C e 30°C na maior parte do Estado, com algumas áreas no nordeste e sudeste podendo experimentar até 34°C.

Para a região sul, as expectativas são de temperatura mínima de 21°C e máxima de 30°C. As regiões sudoeste, norte e pantaneira terão mínimas entre 23°C e 25°C, e máximas que variam de 28°C a 31°C. As áreas do sudeste, Bolsão e leste podem esperar mínimas de 23°C a 25°C, com máximas atingindo de 33°C a 34°C.

A capital, Campo Grande, pode esperar uma mínima de 21°C e uma máxima de 30°C. Os ventos previstos soprarão do quadrante norte e leste, com velocidades entre 30 km/h e 50 km/h, e possibilidade de rajadas mais intensas em alguns locais.

Foto: Álvaro Rezende

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias