sábado, 20 abr 2024

ShowTec reunirá mais de 500 tecnologias disponíveis ao agricultor

ShowTec reunirá mais de 500 tecnologias disponíveis ao agricultor

18 maio – 2023 | 18:18

Cerca de 60 variedades de soja e 100 híbridos de milho serão apresentados entre 23 a 25 de maio.

Máquinas de última geração, softwares para agricultura de precisão, novas variedades de soja e híbridos de milho indicados para determinados perfis de solo, são algumas das atrações do 26º Showtec, que acontecerá entre 23 e 25 de maio, em Maracaju. Além do alto nível na programação técnica, o maior evento do agro de Mato Grosso do Sul entregará inovação, somando mais de 500 tecnologias destinadas aos agricultores, que virão de diversas regiões do Brasil e países vizinhos.

“Apesar da tradição do evento, sentimos a necessidade de inovar todos os anos, sempre trazendo novas tecnologias e ferramentas que estimulem a produtividade, a um custo justo ao produtor rural. Conhecemos a realidade do agricultor, que lida com uma atividade complexa e insumos valiosos, e um dos objetivos do Showtec é esse, apresentar alternativas para uma agricultura mais eficiente, sustentável e com menor risco econômico à atividade rural”, explica o pesquisador da Fundação MS e coordenador geral do Showtec, André Lourenção.

Entre as atrações destinadas aos visitantes da feira de tecnologias, a empresa Sinapse Soluções, instalará um mini armazém automatizado. Uma estrutura com painel elétrico de comando automatizado e tela touch, para simular a experiência de forma prática. “Faremos a demonstração de diversas funcionalidades, como a motorização de válvulas e registros, para o que agricultor entenda como é a indústria 4.0 aplicada no agro”, explica o representante da Sinapse, Hemerson Moura.

A variedade de soja Brasmax Coliseu I2X será uma das alternativas para altas produtividades apresentadas no Showtec 2023. Trata-se de um cultivar indicado aos diferentes ambientes de Mato Grosso do Sul, que permite a semeadura desde a janela de abertura até o fechamento. É reconhecido por ser um cultivar versátil e responsivo à fertilidade do solo, com alto potencial de ramificação e ampla adaptação a diferentes regiões do Estado. Como seu plantio é indicado a partir de 25 de setembro, ele viabiliza o milho segunda safra, aumentando os rendimentos da propriedade.

Três outras cultivares de soja, ancoradas na biotecnologia, serão apresentadas no Showtec, todas com excelentes resultados na região Sul do Estado. Já consolidada, a primeira se destaca pela alta rusticidade, desenvolvimento radicular, indicada para áreas de várzeas. O segundo cultivar, além de ter como característica uma excelente sanidade foliar e radicular, apresenta também ótimo arranque inicial, conferindo ao material um bom estabelecimento da lavoura e, consequentemente, alto potencial produtivo. E o terceiro trata-se de um material de ciclo um pouco mais longo, que apresentou excelentes resultados ao Sul de MS. Possui menor exigência à fertilidade, dando mais segurança para trabalhar seu posicionamento em áreas mais marginais e arenosas.

O Showtec 2023 deve receber cerca de 25 mil pessoas e além das tecnologias, sua programação técnica soma mais de 20 palestras e debates. Todas informações ligadas ao evento estão disponíveis no site: www.portalshowtec.com.br.

Sobre o Showtec

O Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do segmento. A feira é destinada aos produtores e empreendedores rurais, técnicos, acadêmicos, entre outros, e leva informações de forma direta e aplicável.

O evento é realizado pela Fundação MS e promovido pelo Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras) e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul).

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias