Maracaju/MS
23°C
Clear sky
Dourados/MS
23°C
Scattered clouds

Showtec será realizado em maio de 2022

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
18/08/2021
Por: Fundação MS
O Showtec tem uma área de mais de 12 mil m² destinada aos expositores e visitantes

Maior evento Agro de Mato Grosso do Sul acontecerá de forma presencial na sede da Fundação MS em Maracaju

A feira realizada pela Fundação MS é uma das solenidades mais aguardadas por produtores rurais, profissionais do setor e empresas voltadas ao agro, acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de maio do próximo ano de maneira presencial. Além da participação do público, haverá a transmissão ao vivo dos painéis em plataformas on-line da instituição. A previsão é reunir mais de 120 expositores, gerar interesses comerciais que ultrapassam R$ 150 milhões e contar com mais de 15 mil visitantes durante três dias.

Tradicionalmente feito em janeiro, abrindo o calendário de eventos do agro nacional, o Showtec é um dos eventos mais aguardados por possibilitar, em um único local, acesso às informações geradas pelos pesquisadores da Fundação MS e novidades nos mais variados setores. Com inovações e informações trazidas pelos expositores, empresas e profissionais ligados ao agro podem agregar conhecimento e valor com as oportunidades existentes. Entre os expositores estão empresas que atuam com maquinário, defensivos agrícolas, fertilizantes, cultivares, sistemas de produção, créditos financeiros, tecnologias e variados produtos e serviços.

“O Showtec faz parte da nossa estratégia de levar conhecimento para produtores e todos os envolvidos no setor agropecuário. Nós dizemos que ele vem com uma envergadura maior porque, além de todo estudo que já é realizado pela Fundação MS, vem também toda experiência que é gerada pelos nossos parceiros que estão mostrando produtos e serviços durante esses três dias. É um momento onde o produtor e todos os interessados conseguem ter acesso a um número bastante grande de informações em um só local. O evento se consagra como a maior feira tecnológica do Mato Grosso do Sul”, destacou o presidente da Fundação MS, Luciano Muzzi Mendes.

A Fundação MS está planejando um evento com foco na geração de grandes experiências ao público visitante, organizando uma feira completa para a divulgação de tecnologias para o Agro, fortalecendo-se como referência em pesquisa, produção e divulgação das informações para o setor. Com isso, o participante terá uma visão técnica e comercial das possibilidades existentes no meio rural de maneira ampla, pela abrangência de empresas e instituições participantes; segmentada, devido a diversidade de opções oferecidas; e inovadora, com demanda focada no desenvolvimento da cadeia produtiva.

O evento contará com palestras, debates, apresentações, demonstrações práticas e atividades que agreguem valor aos sistemas produtivos brasileiros. A programação completa será divulgada em breve nos canais de comunicação do Showtec – portal e mídias sociais.

A feira tem conquistado cada vez mais espaço, aumentando a abrangência para diversos setores, com mais de 80% do público sendo produtores e profissionais ligados a cadeia produtiva, principalmente de estados como Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Goiás e Rio Grande do Sul.

Os interessados em expor podem entrar em contato com a Fundação MS, pelo e-mail showtec@fundacaoms.org.br ou no telefone 67 3454.2631, pois ainda há espaços disponíveis para instalação de estandes, tanto na área externa quanto no pavilhão central de empresas.

A Fundação MS

A Fundação MS, organizadora do Showtec, realiza trabalhos de pesquisa aplicada em unidades em diversas regiões em Mato Grosso do Sul, na safra e safrinha. Com atuação sempre pautada em demandas advindas dos produtores rurais, em um sistema de trabalho conhecido por 2D´s (Demanda e difusão), os pesquisadores realizam experimentos que visam o desenvolvimento, a produtividade e a qualidade dos produtos.

Através do Conselho Técnico-Científico (CTC) os problemas e desafios são levantados pelos membros, os pesquisadores elaboram protocolos de pesquisa que são levados ao campo. Após todo o manejo, colheita e tabulação dos dados, os resultados são apresentados em cada uma das unidades de pesquisa por meio de eventos promovidos pela Fundação MS: dias de campo, apresentações de resultados, no site, Portal do Associado e Showtec.

A Fundação MS também atua com parcerias e cooperações, testando eficiência, validação, posicionando e auxiliando no desenvolvimento de produtos que estão em fase pré-comercial ou já disponíveis no mercado, prestando serviços nas áreas de Manejo e Fertilidade do Solo, Fitotecnia Soja, Fitotecnia Milho e Sorgo, Herbologia/Entomologia e Nematologia/Fitopatologia.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp