sexta-feira, 29 mar 2024

Simone Tebet é cotada como ministra da Educação no governo Lula

Simone Tebet é cotada como ministra da Educação no governo Lula

01 novembro – 2022 | 8:08

Tebet ajudou Lula na campanha de segundo turno e angariou vitória

A senadora Simone Tebet (MDB) é cotada a ser ministra da Educação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após ajudá-lo a vencer as eleições neste domingo (30). O presidente eleito informou que descansará por dois dias e depois formar grupo para transição de governo.

Simone foi fundamental na chamada ‘frente ampla pela democracia’, que reuniu lideranças de diversos partidos em prol do petista. A sul-mato-grossense tomou a decisão de apoiar Lula, logo após o resultado do primeiro turno.

No acordo, ela pediu que ele aplicasse algumas demandas de seu plano de governo se eleito, entre elas a bolsa de R$ 5 mil aos estudantes de escolas públicas que concluírem o ensino médio.

Lula, inclusive, mudou a cor de sua campanha do segundo turno para branco, a pedido de Simone. A senadora andou pelo Brasil, e agarrou-se a causa de Lula.

Agora, interlocutores do PT indicam que a presença dela no primeiro escalão a comando do Ministério da Educação é dada como certa.

Conforme reportagem do Estadão, “a senadora gostaria de comandar a Educação, pasta que sempre foi cobiçada pelo PT. O presidente eleito já disse, porém, que seu partido terá de abrir mão de assentos na Esplanada para a frente ampla”.

 

Fonte: Top Midia News

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias