quinta-feira, 25 abr 2024

Sinalização vertical é revitalizada em diversos pontos de Dourados

Sinalização vertical é revitalizada em diversos pontos de Dourados

19 maio – 2023 | 14:14

No Binário Central, 350 placas já foram trocadas e estão com mais visibilidade e refletância.

A Prefeitura de Dourados, através da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), segue com o trabalho de revitalização da sinalização vertical em diversos pontos no binário central de Dourados.

Entre os trabalhos programados, a Agetran já iniciou a instalação e substituição de todas as placas de ‘PARE’ na rua Monte Alegre, com início na rua Albertina de Mattos, até a rua Afonso Pena. Nos próximos dias serão iniciados os serviços na rua Ponta Porã, enquanto que na Avenida Marcelino Pires já começou a substituição de placas em alguns trechos.

Ainda na rua General Osório, 35 placas de ‘PARE’ também estão sendo instaladas no trecho entre as ruas Joaquim Teixeira Alves até a rodovia BR-463. A diretora-presidente da Agetran, Mariana de Souza Neto, afirma que as mudanças trazem maior segurança ao trânsito da região.

“A nova sinalização vertical traz mais visibilidade, ela é mais eficiente e gera maior reflectância, impactando na visibilidade dos motoristas e na segurança do transito”, afirma.

No Binário Central A, que corresponde às ruas João Vicente Ferreira, Ciro Melo, Oliveira Marques e Major Capilé, no trecho entre as ruas Aquidauana e Aziz Rasselen, 90% dos trabalhos de substituição das placas de sentido de circulação de vias já foram concluídos.

Em breve os trabalhos serão iniciados no Binário Central B, que corresponde às mesmas ruas, mas no trecho entre as vias Aquidauana e Brasil, e também no Binário C, que abrange as ruas Maria da Glória, Hiran Pereira de Matos e Dr. Vanilton Finamore, no trecho da avenida Marcelino Pires até a rua Ramona da Silva Pedroso.

Também foi iniciado a substituição de placas de lombada e quebra-molas nas ruas Ponta Porã, Monte Alegre e áreas escolares, logo após a conclusão, será iniciada a implementação da sinalização de passagem de pedestres em áreas escolares.

Já os trabalhos de sinalização horizontal foram concluídos na Av. Presidente Vargas e Hayel Bon Faker, no trecho norte que vai da Avenida Weimar Gonçalves Torres até a rua Suíça.

Nesta sexta-feira (19), a Agetran trabalha na atualização da sinalização horizontal na rua Alcides José de Macedo, na região do Potreirito.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias