quinta-feira, 28 mar 2024

Sindicato Rural abre inscrições para o maior evento on-line do agro de MS

Sindicato Rural abre inscrições para o maior evento on-line do agro de MS

01 julho – 2021 | 10:10

A força do agronegócio é tema das palestras que acontecem entre os dias 7 a 10 de julho, com transmissão ao vivo.

Em 2021, o Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho – SRCG completa 70 anos de história, consolidando-se como umas das primeiras entidades representativas do agronegócio no Centro-Oeste brasileiro. Mesmo em meio ao atual cenário de pandemia, a data não poderia deixar de ser comemorada. E então, respeitando todos os protocolos de biossegurança, a entidade vai promover um evento comemorativo on-line, entre os dias 7 e 10 de julho, com palestras transmitidas ao vivo pelo YouTube e pelo site do Sindicato. As inscrições podem ser feitas pelo site www.srcg.com.br.

“Não poderíamos deixar passar em branco uma data tão simbólica para quem preza por avanços do setor e se dedica à representatividade de classe. Chegar aos 70 anos, com a solidez do Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho, é resultado do suor de muitos produtores rurais, que acreditam na união e nessa marca, que busca representá-los cada vez melhor”, explica o presidente do SRCG, Alessandro Coelho.

A força do agronegócio brasileiro

O evento tem início no dia 7, às 15h, com uma solenidade de abertura seguida por um debate sobre a força do agro, com as presenças da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, do secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, e do jornalista Alexandre Garcia, que vão dividir a mesa redonda com o presidente da entidade, Alessandro Coelho, para debater as oportunidades, desafios e a força econômica da agropecuária sul-mato-grossense.

No dia 8, às 18h, para falar sobre as oportunidades políticas e econômicas, a entidade recebe o secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, Orlando Leite Ribeiro, o Secretário de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação do MAPA, Fernando Silveira, e o advogado e produtor rural, Jeferson da Rocha.

No dia 9, também às 18h, é a vez do time da Embrapa compor o debate sobre os avanços na pecuária de corte: Novas forrageiras, com o Dr. Rodrigo Amorim, Vacina contra o carrapato, com o Dr. Renato Andreotti, e Cisticercose bovina, com o Dr. Pedro Paulo Pires. A mesa redonda conta ainda com a participação do Chefe-Geral da Embrapa Gado de Corte, Antônio do Nascimento Ferreira Rosa (Toti).

Para fechar o evento, no sábado (10), a partir das 8h, o Sindicato promove uma mesa redonda sobre capacitação e novas tecnologias com a produtora rural e influencer, Camila Telles, e a equipe de professores do Senar MS, Dr. Victor de Souza, que vai falar sobre as inovações e oportunidades na agricultura irrigada para o MS, o Prof. Me. Térssio Roger Angelelli, que vai falar sobre nutrição bovina para gados de corte e leite, e o Diretor do Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte do Senar MS, Francisco Paredes Junior, falando sobre o ensino técnico e suas oportunidades.

Inscrições abertas

Os interessados devem acessar o www.srcg.com.br e fazerem sua inscrição gratuita para o evento. As vagas são limitadas. Para mais informações, acesse o site do Sindicato ou ligue para o (67) 3341-2151.

Por: Sindicato Rural

 

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias