sexta-feira, 26 abr 2024

Sindicato Rural de Maracaju promove palestra sobre os desafios ambientais e ação da mulher durante o Showtec 2023

Sindicato Rural de Maracaju promove palestra sobre os desafios ambientais e ação da mulher durante o Showtec 2023

13 abril – 2023 | 9:09

Aberto ao público, evento faz parte da programação do Núcleo de Mulheres da entidade, com o objetivo de trazer discussões importantes com toda sociedade sobre o direito socioambiental e o papel das mulheres na gestão do agronegócio.

Desafios Ambientais e Ação da Mulher. Este é o tema da palestra que o Sindicato Rural de Maracaju, por meio do Núcleo de Mulheres, promove no dia 24 de maio, durante o Showtec 2023, em Maracaju. A palestra está marcada para às 11h, na Arena Showtec, um espaço aberto aos visitantes da feira que tenham interesse em acompanhar.

O evento é parte da programação deste ano que o Núcleo pretende realizar, aproximando a comunidade, os produtores, as mulheres e os associados ao trabalho que o Sindicato vem promovendo no município.

Quem ministra a palestra é a Advogada especialista em Direito Socioambiental, habilitada como Coordenadora de Gestão Ambiental pela DGQ da Alemanha, Samanta Pineda. Ela também é palestrante em eventos e universidades nacionais e internacionais sobre temas relacionados à sustentabilidade. É Diretora Executiva do Canal Agromais; Sócia fundadora do escritório Pineda e Krahn Sociedade de Advogados.

Ana Nery Terra Souza, Diretora do Núcleo de Mulheres do Sindicato Rural de Maracaju ressaltou que a vinda de Samanta para esta palestra será uma grande oportunidade de o produtor tirar suas dúvidas em relação às questões ambientais, seja na ordem de legislações, seja em relação à gestão mais sustentável.

“Procuramos atender um campo que é pouco explorado e de extrema importância para se discutir que são os desafios ambientais, em um momento que presenciamos vários países e organizações buscando se encaixar nas temáticas ESG. Por isso, o Núcleo de Mulheres está apostando muito na palestra da Samanta, trazendo explicações e conceitos técnicos dentro do agronegócio”, comentou Ana Nery.

Participação especial

A Diretora Corporativa da Agrícola Kanadá, Roberta Barrios, e autora do Livro: O Agro é Delas, a Força da Mulher no Agro, também estará presente no evento para divulgar este trabalho, reforçando a importância da mulher cada vez mais participativa na gestão do agronegócio.

Para Roberta, o evento do Núcleo de Mulheres mostra o quanto o Sindicato Rural de Maracaju vem apostando em uma comunicação assertiva com seus associados, trazendo temas relevantes para discussões e pertinentes no mercado agro da região.

“O investimento em educação, profissionalização e inovação é um caminho sem volta para o agronegócio no país. Vejo que muitas mulheres, porteira para dentro, porteira para fora, estão se engajando cada vez mais buscando a liderança na gestão agro e, o Sindicato sempre na vanguarda do setor se destacando em Mato Grosso do Sul. Agradeço ao Núcleo de Mulheres que me convidou para participar da palestra e divulgar o meu livro. Uma oportunidade de comunicar o papel das mulheres na sociedade e no agronegócio”, frisou.


Por: Assessoria de Imprensa-Sindicato Rural de Maracaju. Jornalista Responsável: Vanessa Bordin – MTB 779/MA

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias