sexta-feira, 29 mar 2024

Sindicato Rural de Maracaju se destaca na formação e capacitação profissional, para o campo e a cidade

Sindicato Rural de Maracaju se destaca na formação e capacitação profissional, para o campo e a cidade

13 março – 2023 | 11:11
Capacitações para o campo e para cidade, por meio do Sindicato e do Senar/MS, têm contribuído para geração de emprego e renda.

Só entre janeiro e fevereiro deste ano, 130 pessoas foram capacitadas em cursos como Operador de Colheitadeira de Soja, entre tantos outros. Em 2022, mais de 1.300 fizeram capacitações pela entidade

Com apoio do Sistema Famasul e do Senar/MS, o Sindicato Rural de Maracaju vem se destacando no Estado como uma entidade atuante na formação e capacitação de pessoas, seja no meio rural na operação de máquinas e na gestão das propriedades, seja na área socioeconômica atendendo donas de casa e quem busca uma nova fonte de renda. Só em 2022 foram capacitadas 1.300 pessoas em 125 cursos distribuídos ao longo do ano.

Já neste início de 2023, entre janeiro e fevereiro, 130 pessoas foram capacitadas pelos cursos do Sindicato Rural em Maracaju. Dois destes cursos foram realizados em Vista Alegre, atendendo a comunidade do distrito. Alguns dos cursos realizados foram de Capacitação para Trabalho em Altura, Operador de Colheitadeira de Soja; Prevenção de Acidentes com Defensivos Agrícolas; Manutenção e Operação de Plantadeiras/Semeadoras de Grãos; E, outras áreas que acabam sendo oportunidade de uma renda extra, como Corte e Costura; Habilidades, Empreendedorismo e Potencialidades; e ainda, Produção de Pães e Salgados; Relações Interpessoais e Informática Intermediária.

“São oportunidades de mais aprendizado para quem busca um destaque no trabalho ou mesmo quem procura um emprego. E ainda é a chance de muitas pessoas transformarem a realidade com cursos que permitem uma segunda fonte de renda, principalmente para as mulheres chefes de família. É muito gratificante ver o desenvolvimento das pessoas por meio das capacitações e ver que o Sindicato tem contribuído para o crescimento do município”, disse o Presidente do Sindicato Rural de Maracaju, Fabio Olegário Caminha.

Para março

De 06 a 08 de março o Sindicato rompeu as fronteiras e foi até a Comunidade Quilombola São Miguel para ministrar o curso de Operação e Manutenção de Motossera, outra grande oportunidade para os moradores do Quilombo que trabalham com a agricultura familiar.

Os demais cursos deste mês já estão com vagas esgotadas, o que representa a alta demanda na cidade por este tipo de capacitação. O Serviço de Aprendizagem Rural (Senar) vem entendendo os anseios das comunidades rurais ofertando cursos que atendam as necessidades do campo e contribuído para o fortalecimento da cadeia do agro em Mato Grosso do Sul.

Próximos meses

Para abril, maio e junho, quem tiver interesse em saber dos cursos disponíveis, pode procurar o Sindicato e garantir a sua vaga. Os cursos são gratuitos e para toda a comunidade, basta ter no mínimo 18 anos e vontade de aprender. O Sindicato está localizado na Rua Waltrudes Ferreira Muzzi, número 686, no bairro Egídio Ribeiro em Maracaju. O telefone para contato é: (67) 3454 2565.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias