sexta-feira, 19 abr 2024

Situação de emergência é decretada em Bonito devido a chuvas intensas

Situação de emergência é decretada em Bonito devido a chuvas intensas

02 março – 2023 | 22:22
47 pessoas foram resgatadas em Bonito. — Foto: CBM-MS/Reprodução

Atualmente, 10 das cerca de 50 atrações turísticas da cidade estão com atividades temporariamente suspensas nesta sexta-feira

Na quinta-feira (2), a prefeitura de Bonito (MS) decretou situação de emergência devido às fortes chuvas que causaram inundações em várias partes da cidade. Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec/MS), foram registrados 495 mm de chuva em Bonito ao longo de fevereiro, três vezes mais do que o esperado para o mês inteiro, que era de 140 mm.

A decisão de declarar estado de emergência foi tomada após uma série de desastres climáticos que causaram danos ambientais, materiais, econômicos e sociais em Bonito. O documento também relata a atual situação de cheias nos rios Miranda, Formoso, Mimoso e Anhumas.

O decreto de situação de emergência destaca a grave situação atual, afetando diretamente os setores agropecuário e turístico, que são vitais para a economia do município. Como resultado, temporariamente, 10 das cerca de 50 atrações turísticas da cidade estão fechadas nesta sexta-feira (3).

De acordo com representantes do setor turístico local, nesta sexta-feira (3), 10 das atrações turísticas de Bonito permanecerão fechadas devido ao aumento do nível dos rios da região. A duração do fechamento de cada atração varia de acordo com as condições climáticas, mas mais de 30 atrações permanecem operando normalmente.

Em 24 de fevereiro, uma forte tempestade atingiu a cidade, inundando vários pontos e causando danos a estradas, pontes e plantações. A precipitação excedeu 170 mm e impactou negativamente o setor turístico da região, que é um dos principais cartões postais do estado de Mato Grosso do Sul.

As atrações turísticas que estão temporariamente fechadas nesta sexta-feira, de acordo com o setor turístico, incluem Bosque das Águas, Estrela do Formoso, Parque das Cachoeiras, Recanto das Águas, Balneário do Sol, Cabanas Boia Cross, Praia da Figueira (para flutuação), Refúgio da Barra Stand up, Porto da Ilha e Bonito Passeio de Bote.

Com informações do site G1 MS

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias