quinta-feira, 18 abr 2024

Só nos primeiros meses de 2023, Sindicato Rural de Sidrolândia realiza mais de 90 cursos e capacita mais de 800 pessoas

Só nos primeiros meses de 2023, Sindicato Rural de Sidrolândia realiza mais de 90 cursos e capacita mais de 800 pessoas

22 maio – 2023 | 10:10
Alunos em cursos do Sindicato Rural de Sidrolândia, via Senar/MS

Cursos são realizados via Senar/MS, em diferentes áreas. Intenção é dar oportunidade de aprendizado para jovens e adultos

O Sindicato Rural de Sidrolândia vem trabalhando em prol da comunidade e contribuindo no desenvolvimento socioeconômico do município com a oferta de muitos cursos de qualificação e capacitação profissional, em diferentes áreas de atuação. A intenção é dar oportunidade de mais conhecimento para quem trabalha no campo e atende propriedades rurais e mais qualificação para quem é da cidade e precisa se capacitar.

Os cursos são gratuitos e seguem um dos maiores propósitos do Sindicato que é de formar pessoas e transformar a realidade em que elas estão inseridas, gerando emprego e renda.

Foco

Os cursos são oferecidos via Senar/Mato Grosso do Sul e abrangem temas como Informática Básica e Avançada, Artesanato em Crochê, e Crochê em Linha Fina, Confeitaria, Bolos e Biscoitos e, ainda, os cursos voltados para o agronegócio como o Melhoramento Genético na Bovinocultura de Leite, Manutenção e Operação de Plantadeiras/Semeadoras de Grãos, Maquinários, Armazenagem e as ATEG, Assistência Técnica e Gerencial também pelo Senar.

Muitos cursos recebem a parceria da Prefeitura Municipal de Sidrolândia, que também cede espaços para a realização das aulas, tanto práticas quanto teóricas. Além de parceria com outras instituições.

“Esses cursos representam uma forte veia educacional do Sindicato Rural de Sidrolândia. Queremos atender a comunidade e dar uma chance para que os jovens encontrem melhores vagas no mercado de trabalho, além de oportunizar que muitos adultos e pessoas da terceira idade também encontrem uma qualificação profissional que gere uma renda a mais em casa”, destacou o Presidente do Sindicato Rural do município, Paulo Stefanello.

Números

De janeiro a maio de 2023, foram realizados 93 cursos, com participação de 905 alunos, números expressivos e que representam a alta demanda na cidade por capacitações e o papel do Sindicato de contribuir com esse desenvolvimento.

Para os próximos meses, quem tiver interesse em conhecer os cursos disponíveis e garantir uma vaga, pode entrar em contato com o Sindicato pelo número: (67) 3272 1131 ou (67) 99961-2376/WhatsApp, para inscrições. O Sindicato Rural de Sidrolândia está localizado na Rua Pernambuco, nº 360, no centro.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias