Soja começa a semana em baixa na Bolsa de Chicago com pressão da guerra comercial EUA x China

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
17/09/2018
Redação

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago trabalham em baixa no pregão desta segunda-feira (17). O mercado internacional dá início à esta nova semana com perdas de pouco mais de 4 pontos entre os principais vencimentos, com o novembro/19 valendo US$ 8,25 por bushel, por volta de 7h50 (horário de Brasília).

Os traders começam a semana de olho nas tensões comerciais dos Estados Unidos não só com a China, mas com outros países também, inclusive as negociações em torno do Nafta. Nesta semana, o presidente Donald Trump pode anunciar novas tarifas sobre a nação asiática na casa de US$ 200 bilhões e volta a assustar os players.

Diante dessa possibilidade, o índice acionário de Xangai caiu ao seu menor nível em quase quatro anos nesta segunda-feira. De acordo com informações da Reuters, Trump pode fazer o anúncio das novas tarifações ainda nesta segunda.

O mercado segue ainda pressionado por seus próprios fundamentos, como o avanço da colheita norte-americana e a chegada da nova safra dos EUA ao mercado.

No boletim semanal de acompanhamento de safras que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz no fim do dia de hoje, após o fechamento do pregão, poderia mostrar os trabalhos de colheita concluídos no Corn Belt entre 2% e 3% da área.

Fonte: NotíciasAgrícolas

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this