Maracaju/MS
17°C
Scattered clouds
quinta-feira
20°C
12°C
sexta-feira
28°C
11°C
Maracaju/MS
17°C
Scattered clouds

Soja dá continuidade às leves altas do pregão anterior e segue em campo positivo nesta 5ª feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
18/06/2020
Redação

Nesta sexta-feira (18), o mercado da soja na Bolsa de Chicago dá continuidade às leves altas registradas no pregão anterior e opera em campo positivo. Os futuros da oleaginosa, perto de 8h (horário de Brasília), subiam entre 2,75 e 3,25 pontos nas posições mais negociadas, com o julho valendo US$ 8,74 e o novembro, US$ 8,79 por bushel.

Embora novas altas sejam registradas, o mercado ainda caminha de lado à espera de notícias mais fortes. No centro das atenções dos traders permanecem as informações sobre a demanda, principalmente por parte da China, e do clima nos EUA.

Os modelos climáticos começam a sinalizar alguma divergência e dão suporte às cotações, segundo explicam analistas e consultores de mercado.

“Os modelos não estão convergindo. Um prevê mais temperaturas dentro da normalidade e chuva para o restante de junho, enquanto outro sugere um padrão mais quente seco por todo o cinturão”, explica Al Kluis, consultor de mercado da Kluis Consultoria, dos EUA, ao portal Agriculture.com.

Ainda nesta quinta-feira, o mercado espera também pelo novo boletim de vendas semanais do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). As expectativas do mercado são de que as vendas da soja fiquem entre 1,1  milhão e 2,5 milhões de toneladas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp