domingo, 28 abr 2024

Sol e Nuvens Marcam o Clima em Mato Grosso do Sul Nesta Quarta
Tempo

Sol e Nuvens Marcam o Clima em Mato Grosso do Sul Nesta Quarta

Redação
28 fevereiro – 2024 | 9:09

Neste dia 28, Mato Grosso do Sul experimentará um dia marcado pela presença do sol e por variações de nebulosidade em todo o estado, segundo informações do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec). A previsão também sugere a possibilidade de pancadas de chuva em algumas regiões, que podem ser intensas e vir acompanhadas de raios e rajadas de vento, especialmente nas áreas Sul e Sudeste do estado.

Esse padrão climático decorre da combinação de fatores como o calor e a umidade disponíveis na atmosfera, juntamente com a influência de uma frente fria que se aproxima. A presença de cavados atmosféricos e a atuação de áreas de baixa pressão também contribuem para o aumento da formação de nuvens e a ocorrência de chuvas.

Na capital, Campo Grande, espera-se que as temperaturas variem entre 25°C e 34°C. Em Dourados, os termômetros devem oscilar entre 24°C e 36°C. Ponta Porã e Iguatemi, na região Sul, iniciam o dia com 24°C, atingindo máximas de 32°C e 36°C, respectivamente.

Para os moradores do Bolsão, Três Lagoas terá temperaturas entre 26°C e 38°C, enquanto Paranaíba registrará mínima de 25°C e máxima de 38°C. Camapuã e Coxim, no Norte do estado, apresentarão mínimas de 24°C, com máximas chegando a 36°C e 37°C.

No Pantanal, Corumbá inicia o dia com 26°C, alcançando 33°C nos momentos mais quentes. Aquidauana terá temperaturas entre 26°C e 37°C. Por fim, Porto Murtinho, localizado na região Sudoeste, experimentará uma mínima de 26°C e máxima de 37°C, acompanhando o padrão de clima quente e instável característico da previsão para o estado nesta quarta-feira.

Foto: Álvaro Rezende

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias