Nelsinho Trad (PTB) e Soraya Thronicke (PSL) foram eleitos neste domingo (7) senadores por Mato Grosso do Sul para os próximos 8 anos. Com 100% dos votos válidos apurados até às 20h (horário de MS), Nelsinho tem 18,37% dos votos, 424.085 mil. Soraya tem 16,19%, 373.712 votos. Moka, o terceiro colocado, tinha 15,48%, 357.427 votos.
Neste ano o eleitor escolheu dois candidatos ao Senado porque o mandato é de oito anos, mas as eleições ocorrem de quatro em quatro anos. Assim, a cada eleição, a Casa renova, alternadamente, um terço e dois terços de suas 81 cadeiras. Neste ano, 54 vagas estavam em disputa no país.
Soraya Thronicke (PSL) pretende defender em seu mandato o endurecimento da legislação penal e o radicalismo contra a corrupção e a violência, além de defender o direito à propriedade privada. Em entrevista ao Bom Dia MS, Soraya afirmou que pretende propor que presos trabalhem para pagar seus gastos no presídio e indenizar vítimas.







