STJ exclui crime de lavagem e pena de Dirceu cai de 8 para 4 anos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
15/02/2023
Redação

Na sessão realizada nesta terça-feira, dia 14, os magistrados compreenderam que as ações imputadas a Dirceu como atos de lavagem de dinheiro configuram somente um desdobramento do crime de corrupção

A pena do ex-ministro José Dirceu, condenado na Operação Lava Jato, foi reduzida para 4 anos e 7 meses em regime semiaberto pela Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O crime de lavagem de dinheiro, que havia sido imposto a Dirceu, foi afastado pelo colegiado por maioria de votos.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) havia estabelecido uma pena de oito anos e dez meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Contudo, os ministros, no julgamento de terça-feira (14), entenderam que as ações imputadas a Dirceu como lavagem de dinheiro, na realidade, representam apenas o resultado do crime de corrupção.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp