sexta-feira, 26 abr 2024

STJ suspende afastamento de vereador Joãozinho Rocha

STJ suspende afastamento de vereador Joãozinho Rocha

24 fevereiro – 2023 | 8:08

Joãozinho Rocha (MDB) é acusado de receber R$ 7,3 mil mensais para encobrir desvios na prefeitura de Maracaju

Desde novembro do ano passado, o vereador João Gomes da Rocha (MDB), conhecido como Joãozinho Rocha, foi afastado de suas funções por conta de seu suposto envolvimento em um esquema de corrupção investigado pela Operação “Dark Money”. Entretanto, ele foi autorizado a reassumir sua vaga na Câmara de Vereadores de Maracaju, localizada a 149 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações do Gaeco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul), João Gomes da Rocha, conhecido como Joãozinho Rocha, foi um dos oito vereadores suspeitos de receber propina para encobrir desvios de dinheiro público da prefeitura de Maracaju. Como resultado, a Justiça de primeira instância ordenou a suspensão do mandato do vereador por um período de 135 dias, além de outras medidas cautelares. No entanto, o ministro Rogerio Schietti Cruz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedeu uma liminar suspendendo as medidas adotadas.

Schietti argumentou que as razões apresentadas pelo juízo de primeira instância não foram suficientes para justificar a “imprescindibilidade das medidas cautelares”. Além disso, apesar da juíza ter afirmado que Joãozinho era um dos beneficiados pelo esquema, nos autos do processo não há nenhum elemento concreto que justifique o afastamento do vereador.

Com informações do site Primeira Página

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias