quinta-feira, 18 jul 2024

Sul do país pode registrar neve e chuva congelada nesta terça-feira
Tempo

Sul do país pode registrar neve e chuva congelada nesta terça-feira

Redação
09 julho – 2024 | 7:07
Sul do país pode ter neve nesta terça e quarta (10) (Foto: Mycchel Legnaghi/ @saojoaquimonline/ Divulgação/ ND)

Terça-feira (9) promete ser congelante nos três estados do Sul do Brasil; em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul há expectativa de neve.

A previsão do Climatempo aponta uma terça-feira (9) congelante para a região Sul do Brasil, com a possibilidade de neve em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Uma forte massa de ar frio está avançando pelo Rio Grande do Sul, o que fará os termômetros despencarem nas regiões sul, oeste e central do estado. Nessas áreas, há risco de geada ampla, com intensidade moderada a forte.

Além disso, as baixas temperaturas também serão sentidas na região serrana do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, onde há chances de ocorrer chuva congelada e até queda de neve entre esta terça-feira (9) e quarta-feira (10). A previsão indica que a chance de chuva congelada é maior do que a de neve.

No Paraná, embora o frio não seja tão intenso quanto nos outros estados do Sul, a terça-feira também será gelada. Curitiba, que já registrou a menor temperatura máxima do ano com 12,8°C, deve ver esse recorde ser batido, pois a previsão para a capital paranaense é de uma máxima de apenas 10°C.

Esta onda de frio extremo traz não apenas a possibilidade de neve e chuva congelada, mas também um alerta para a população se proteger contra as baixas temperaturas e os efeitos adversos do clima severo.

Temperaturas em Detalhes:

  • Rio Grande do Sul: Expectativa de neve e geada ampla com moderada a forte intensidade.
  • Santa Catarina: Possibilidade de neve e chuva congelada nas regiões serranas.
  • Paraná: Frio menos intenso, mas com expectativa de recorde de temperatura mínima em Curitiba, com previsão de máxima de apenas 10°C.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias