
Sul
Há risco de temporal na metade sul do Rio Grande do Sul, com chuvas pontualmente fortes e acompanhadas por trovoadas, devido à umidade que vem da Amazônia e à aproximação de uma frente fria.
Nas demais áreas da região, chove de forma bastante isolada e com menor intensidade. Entre o leste de Santa Catarina e extremo sudeste do Paraná, o tempo firme predomina. Outro grande destaque é o calorão, que persiste em toda a região, especialmente na faixa oeste dos três estados.
Sudeste
Os ventos quentes e úmidos vindos da região Amazônica mantêm a condição para pancadas de chuva isoladas pelo Sudeste.
A chuva ocorre de forma mais expressiva na faixa sul e zona da mata mineira e no Rio de Janeiro, no entanto, com intensidade menor em relação ao dia anterior. Mesmo assim, com risco para alagamentos e deslizamentos.
Por fim, o calor predomina na maior parte do Sudeste.
Centro-Oeste
A chuva se espalha novamente por boa parte do Centro-Oeste. As pancadas ocorrem principalmente pela combinação de umidade e calor vindos da região Norte.
Desta vez, é a metade sul de Mato Grosso que recebe a chuva mais intensa, incluindo a região de Cuiabá. Faz bastante calor na região, e a temperatura se aproxima dos 38°C em áreas próximas ao Paraguai.
Nordeste
Tempo firme desde a Bahia até o sul do Ceará. As pancadas de chuva continuam intercaladas com períodos de sol nas demais áreas da região, mas sem grande intensidade.
Novamente faz calor em todo o Nordeste, com máximas que passam facilmente dos 34°C em cidades do interior nordestino.
Norte
As pancadas de chuva isolada se espalham por praticamente todo o Norte do Brasil na primeira quarta-feira de 2019. Com chance para chuvas mais expressivas em áreas centrais do Tocantins, em Rondônia e também no norte do Amazonas.
Calor e tempo abafado novamente estarão predominando na região.
Com informações da Somar Meteorologia







