Voo com 28 passageiros teve que desviar rota por falta de condições climáticas e combustível; ninguém ficou ferido
Um voo da companhia aérea paraguaia Paranair precisou fazer um pouso de emergência em Pedro Juan Caballero, no final da tarde deste domingo (18), após fortes tempestades atingirem a região central do Paraguai. A aeronave havia decolado de Jujuy, na Argentina, e tinha como destino o Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Luque, na Grande Assunção.
Segundo informações da Direção Nacional de Aeronáutica Civil (Dinac), o voo AZP871 transportava 28 passageiros. Por questões de segurança e devido ao baixo nível de combustível, o avião foi obrigado a aterrissar no aeroporto da capital de Amambay. Ninguém ficou ferido.
O diretor de Aeroportos da Dinac, Rubén Aguilar, explicou que a aeronave não conseguiria completar a rota com segurança e, por isso, permaneceu em Pedro Juan Caballero até a chegada de outra aeronave enviada a partir de Assunção para realizar o resgate dos passageiros.
Durante a longa espera, houve momentos de tensão e impaciência entre os viajantes. Alguns registros feitos por celulares mostram o comandante tentando tranquilizar os passageiros e destacando que o pouso ocorreu de forma segura: “Vamos olhar o lado positivo, estamos todos bem.”
As imagens se espalharam pelas redes sociais e chamaram atenção dos internautas. Apesar do susto, os 28 passageiros embarcaram com segurança no novo voo até a capital paraguaia horas depois do incidente.