quinta-feira, 28 mar 2024

Tempo firme predomina nesta terça-feira; pancadas de chuva persistem no centro-sul do Estado

Tempo firme predomina nesta terça-feira; pancadas de chuva persistem no centro-sul do Estado

05 abril – 2022 | 7:07
Planting of growing corn, new shoots.

O tempo firme segue predominando em grande parte de Mato Grosso do Sul. De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec/Semagro), a atuação de uma circulação anticicônica irá favorecer o tempo quente e seco. 

Diferente disso, só no centro-sul do Estado, onde o avanço de uma frente fria de atuação oceânica, vai favorecer chuvas que podem ser de intensidade fraca a moderada com tempestades isoladas. 

Previsão estendida do Cemtec indica que pelo menos até o dia 12 de abril, os acumulados de chuva podem ficar entre 5-125 mm, com destaque para o extremo sul do Estado. 

As temperaturas seguem em elevação no Estado, e a tendência para esta terça-feira é de temperaturas médias entre 21°C e 30°C para a região sudoeste, 24°C e 34°C para região pantaneira, 23°C e 35°C para a região leste, 22°C e 32°C para norte e na capital entre 22°C e 31°C. 

Com o sol predominando entre poucas nuvens os níveis de umidade relativa do ar tendem a ficar baixos, entre 20-40%, especialmente nas regiões norte e nordeste do Estado. 

Confira no mapa elaborado pela equipe técnica do Cemtec/Semagro as condições de tempo e temperatura estimados para Capital e alguns municípios do Estado. 

Mireli Obando, Subcom

Foto: Edemir Rodrigues

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias