terça-feira, 16 abr 2024

Tempo seco, sol forte e temperaturas em elevação são destaques do final de semana

Tempo seco, sol forte e temperaturas em elevação são destaques do final de semana

25 novembro – 2022 | 7:07

O tempo firme deve predominar ao longo do final de semana em todas as áreas de Mato Grosso do Sul. Devido a atuação de uma massa de ar seco, a previsão é de sol forte e pouca nebulosidade.

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec/Semagro) um sistema de alta pressão atmosférica vai inibir a formação de nuvens de chuva.

As temperaturas entram em gradativa elevação, especialmente nas regiões pantaneira e norte onde os termômetros podem registrar máximas acima de 35°C.

Essas condições acendem o alerta para a umidade relativa do ar que neste final de semana tendem a ficar entre 15-35% no Estado. Além do uso de protetor solar e umidificador de ar, recomenda-se aumentar a ingestão de líquidos, evitar exposição direta ao sol nos horários mais quentes e secos do dia, geralmente, entre às 14h e 16h.

Para esta sexta-feira (25) o Cemtec não descarta a possibilidade de pancadas de chuvas isoladas no extremo norte do Mato Grosso do Sul. Em grande parte do estado, os ventos atuam do quadrante leste/sudeste, com rajadas de vento entre 30-50 km/h e pontualmente podem atingir valores acima de 50 km/h.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias