Na madrugada desta sexta-feira (2) no centro de Ponta Porã, uma tentativa de assalto resultou em três feridos. Um policial penal e sua acompanhante foram abordados por dois homens em uma motocicleta. Os assaltantes anunciaram o roubo e atiraram, ferindo a mulher em uma das pernas e o policial penal na boca e em uma das pernas.
O policial penal reagiu e acertou um dos assaltantes, que estava armado na garupa da motocicleta com placa do Paraguai. O homem ferido foi capturado na avenida Marechal Floriano antes de ser alcançado e jogou uma arma de fogo calibre 38 com numeração raspada, que foi apreendida pela polícia.
O acusado de assalto e tentativa de homicídio foi socorrido pelo SAMU e está sob observação no Hospital Regional de Ponta Porã sob escolta policial. A mulher ferida no assalto também foi levada ao hospital pelo Corpo de Bombeiros e não corre risco de morte. O outro assaltante conseguiu fugir para o lado paraguaio da fronteira e está sendo procurado pela Polícia Nacional do Paraguai. O caso está sendo investigado.