terça-feira, 19 mar 2024

Terça de tempo firme; umidade do ar em estado de alerta requer cuidados com a saúde

Terça de tempo firme; umidade do ar em estado de alerta requer cuidados com a saúde

04 agosto – 2020 | 8:08

O tempo segue firme em todas as áreas de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (4). A climatologia estima céu claro a parcialmente nublado e sem expectativa de chuva.

O destaque do dia fica com o tempo seco. Conforme o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) a umidade relativa do ar ficará bastante baixa durante a tarde, podendo atingir 15%, considerado estado de alerta à saúde.

Especialistas afirmam que quando o tempo está muito seco, as vias respiratórias fazem um esforço maior, e as defesas do corpo diminuem. Assim surgem as viroses, alergias, inflamações por bactérias, rinites, sinusite, asma e o ressecamento da pele.

Algumas medidas simples, podem ajudar a aliviar e prevenir os sintomas: fugir do ar condicionado e dar preferência ao umidificador ou toalhas úmidas nos ambientes da casa, hidratar o corpo e os lábios, e principalmente ingerir muita água. A recomendação diária é de dois litros, o equivalente a oito copos. Lavar o nariz e os olhos com soro fisiológico também ajuda a aliviar o desconforto.

Vento fraco a moderado em todas as regiões. Neste dia as temperaturas poderão variar entre de 13°C a 35°C no Estado. Na Capital as condições também são de céu com poucas nuvens e variação de temperatura estimada em 17°C a 29°C.

Em Maracaju o dia será de sol  sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.

Temperatura minima de 15° podendo alcançar 32°, sem probabilidade de chuva.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias