Terça-feira com predomínio de sol, pancadas de chuva e temperaturas de até 37°C em MS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
29/11/2022
Redação

Tempo firme com sol forte e variação de nebulosidade são as condições estimadas pelo Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec/Semagro) para esta terça-feira (29) em grande parte de Mato Grosso do Sul.

Porém, a atuação de áreas de baixa pressão atmosférica aliado ao aquecimento diurno pode provocar pancadas de chuvas isoladas nas regiões centro-norte, bolsão e leste.

Um dos destaques do Cemtec são as temperaturas que estarão em elevação, tanto as mínimas quanto as máximas. São esperadas mínimas entre 19/20°C e máximas de até 32°C na região sul. Já para a região norte, os termômetros podem registrar mínimas entre 20/25°C e máximas de 37°C.

Outro ponto que requer atenção são os índices de umidade relativa do ar que tendem a ficar entre 15-35% neste dia, especialmente na região centro-norte, quando o ideal para a saúde humana (OMS) é de 60%. Para aliviar o desconforto do tempo seco, especialistas recomendam aumentar a ingestão de líquidos, umidificar os ambientes e evitar exposição direta ao sol nas horas mais quentes e secas do dia.

Em Campo Grande o tempo fica firme e ensolarado pela manhã. No período da tarde, a previsão indica aumento de nebulosidade, podendo ocorrer pancadas isoladas de chuva. Os termômetros devem registrar temperaturas mínimas de 21°C e máximas de 31°C na Capital.

O Cemtec pontua que em grande parte do estado, os ventos estarão variáveis, no começo do dia atuam do quadrante leste, e durante o dia giram para o quadrante oeste. São previstas rajadas de vento entre 40-60 km/h e pontualmente podendo atingir valores entre 60-70 km/h.

Mireli Obando

Foto: Chico Ribeiro

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp