quinta-feira, 18 jul 2024

Terça-feira fria e seca mantém tempo estável em Mato Grosso do Sul
Tempo

Terça-feira fria e seca mantém tempo estável em Mato Grosso do Sul

Redação
02 julho – 2024 | 7:07

Sistema de alta pressão mantém umidade baixa e alerta para incêndios florestais

Nesta terça-feira (2), a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica um dia de tempo estável, com sol e poucas nuvens em Mato Grosso do Sul. A presença de uma massa de ar fria e seca, impulsionada por um sistema de alta pressão, contribui para a manutenção dessas condições climáticas.

A umidade relativa do ar deve variar entre 15% e 30%, o que exige cuidados adicionais. É recomendável beber bastante líquido, umidificar os ambientes e evitar a exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia. A baixa umidade do ar também cria um ambiente propício para a ocorrência de incêndios florestais, portanto, a população deve evitar qualquer atividade que possa provocar fogo.

Em Campo Grande, os termômetros variam entre 17°C e 29°C. Dourados inicia o dia com 14°C e atinge uma máxima de 29°C. Ponta Porã, na região Sul-Fronteira, registra temperaturas entre 14°C e 27°C. No leste do Estado, Anaurilândia terá mínimas de 15°C e máximas de 29°C.

Na região do Bolsão, Paranaíba e Três Lagoas devem alcançar 31°C nos horários mais quentes, com mínimas de 16°C e 17°C, respectivamente. Coxim, no norte do Estado, apresenta uma mínima de 16°C e uma máxima de 33°C.

No Pantanal, Corumbá tem mínima de 19°C e máxima de 32°C, enquanto em Aquidauana as temperaturas variam entre 15°C e 32°C. Na região sudoeste, Porto Murtinho começa o dia com 16°C e atinge 32°C à tarde.

Foto: Álvaro Rezende

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias