quinta-feira, 25 abr 2024

Thiago Caminha: Conta no Vermelho

Thiago Caminha: Conta no Vermelho

01 junho – 2019 | 11:11

Por Thiago Caminha

Você já foi alguma vez no caixa eletrônico do banco, tentou sacar dinheiro e não saiu nada? Pois é, você não tinha saldo! Sua conta estava zerada ou até mesmo negativada, impossível fazer um saque assim. Os nossos relacionamentos, sobretudo os familiares cumprem esta mesma ótica, você sabia disso?

Somos uma geração cheia de informações, nunca o ser humano teve acesso a tanta informação, inclusive a respeito do nosso próprio ser, porém com toda esta gama de “conhecimento” que chega até nós, temos nos tornado cada dia mais exigentes e intolerantes, principalmente com os outros. Este fator tem sido um dos motivos de tantas desconstruções que acometem as relações, principalmente as familiares. Queremos cada dia mais, amor, afeto, compreensão, perdão, tolerância com os nossos limites, porém cada dia menos, estamos dispostos a doar, depositar na “conta bancária emocional” das pessoas e principalmente em nossa família. Como vou sacar, sem ter antes depositado, parece que estou falando de uma relação onde tudo é troca, mas não é! É o mesmo que querer colher, sem ter plantado, ganhar na loteria sem ter jogado, essa regra vale sim, para todos os relacionamentos. Nem em nosso relacionamento com Deus estamos livres dos “depósitos”, você sabia? Isso parece loucura, mas é: a salvação realmente é de graça, sim você recebe sem merecer, contudo você precisa entregar algo à Deus: o seu coração, isso tem um custo !

Pare de querer “sacar” do seu cônjuge, dos seus filhos, dos seus pais aquilo que você não tem depositado, a falha não está neles, ao não corresponder às suas expectativas, mas sim em você que não tem suprido o coração deles com o que você tem de bom. Reflita… Ás vezes o seu melhor sorriso não é para seu filho e sim para seus clientes, talvez o melhor da sua atenção não tem sido dispensada a seu cônjuge e sim a seus amigos e colegas de trabalho. Pode ser que você tem honrado mais com seus elogios e aplausos os artistas ou astros da mídia e tem deixado de honrar seus pais que trouxeram até aqui, seu esposo ou sua esposa que estiveram contigo nos momentos mais difíceis. Nós temos perdido muito tempo fazendo depósitos em “bancos emocionais” que não nos renderão grandes benefícios… alguns ainda tem feito seus melhores investimentos naqueles que certamente em breve irão “quebrar”, que não sustentáveis.

Deixe-me piorar o cenário… Não fazer depósitos é algo ruim, porém existe algo ainda pior, é sacar daquilo que já está negativo, meu amigo, minha amiga, os juros são altíssimos, às vezes até parecem impagáveis – mas eu acredito que o amor paga qualquer dívida. Neste caso estou falando de críticas, acusações, julgamentos, agressões verbais, físicas e outras formas de violência e abusos que cotidianamente estão em muitas famílias. Chegou a hora de pensarmos seriamente nisso. Até mesmo na sociedade nós temos feitos mais “saques” do que “depósitos” e no final das contas queremos “justiça”, sendo “injustos”… impossível!

Faça depósitos! Comece agora, por quem você diz que ama, mas que muitas vezes fica “apenas” nas palavras. O melhor de tudo isso é que fazer estes depósitos não vai te custar muito, não, você não vai precisar sair daqui correndo e comprar algo para agradar alguém, você tem “coisas” valorosas dentro de você, prontas para ser depositadas nos corações daqueles que estão próximos e longe também, porque não? Afinal, quando você se dispõe a fazer depósitos irá perceber que eles sempre te renderão mais que o esperado.

Gaste sem moderação, somente neste sentido, ok?

Seu melhor investimento é a sua família.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias