sexta-feira, 29 mar 2024

Toffoli nega pedido de Lula e mantém proibição de entrevistas

Toffoli nega pedido de Lula e mantém proibição de entrevistas

04 outubro – 2018 | 8:08

Lula entrou com ação no STF.

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, negou nesta 4ª feira (3.out.2018) pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para dar entrevistas da prisão, em Curitiba. Leia a íntegra.

Lula protocolou nesta 3ª (2.out) no STF uma ação endereçada ao ministro Ricardo Lewandowski. Ele se manifestou favorável ao pedido do petista, mas encaminhou a decisão ao presidente da Corte.

Toffoli já havia suspendido na 2ª feira (1º.out) a possibilidade do ex-presidente conceder entrevistas a partir da cadeia, em Curitiba (PR).

Em despacho, o ministro decidiu que caberá ao plenário do STF dar a palavra final sobre o caso.

Vários veículos da imprensa solicitaram permissão para entrevistar o ex-presidente Lula. O Poder360 também fez 1 requerimento. Todos os pedidos foram rejeitados pela juíza de execução penal, em Curitiba, Carolina Lebbos.

Alguns jornais como Folha de S.Paulo e El País foram ao STF contestar a decisão da juíza Lebbos. Numa 1ª decisão, o ministro Ricardo Lewandowski autorizou que as entrevistas fossem concedidas por Lula.

Em seguida, o vice-presidente do STF, ministro Luiz Fux, cancelou a decisão de Lewandowski. Na 2ª feira (1.out), Lewandowski novamente autorizou as entrevistas.

Fonte: Poder360

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias