Droga avaliada em R$ 254 mil foi apreendida por policiais do DOF durante patrulhamento na MS-289; ninguém foi preso
Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, nesta quinta-feira (8), 25 quilos de skunk que estavam sendo transportados em uma motocicleta Honda Titan na zona rural de Amambai, a poucos quilômetros da fronteira com o Paraguai. A droga, avaliada em R$ 254 mil, estava escondida em uma mochila. Ninguém foi preso.
A apreensão ocorreu durante patrulhamento na rodovia MS-289, entre Amambai e Coronel Sapucaia. Os policiais tentaram abordar o condutor da moto, mas ele desobedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade. Durante a fuga, o suspeito abandonou o veículo e se embrenhou na mata.
Diligências foram realizadas na região com apoio da equipe, mas o homem não foi localizado. Dentro da mochila que ele carregava, os militares encontraram 28 pacotes de skunk, uma versão concentrada da maconha, conhecida pelo alto teor de THC.
O entorpecente e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Amambai para os procedimentos legais. A ação integra o Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, desenvolvido em parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
O DOF reforça que mantém um canal aberto com a população por meio do telefone 0800 647-6300 para denúncias anônimas e informações. O serviço é gratuito, sigiloso e funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.