Trânsito no Trevo do DOF muda para conclusão do viaduto

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
27/08/2022
Redação

Agetran auxilia no desvio do fluxo sentido bairro-centro para que CCR Vias faça rotatória definitiva

As obras de construção do viaduto no chamado Trevo do DOF, na BR-163, entram na fase final e novas alterações no fluxo do trânsito na região serão feitas a partir desta sexta-feira (26), que vão atingir o fluxo no sentido bairro-centro pelos próximos 15 dias. Neste período, os veículos que trafegam entre o Trevo da Bandeira e o Parque de Exposições já irão utilizar a nova pista por baixo do viaduto.

De acordo com os engenheiros da CCR Vias, empresa responsável pela implantação do viaduto que vai deixar o trânsito na região mais seguro e rápido, as alterações são necessárias para que a obra tenha sequência, agora na rotatória definitiva de acesso aos bairros Guaicurus, Esplanada e Dioclécio Artuzi.

A mudança feita no trânsito atinge basicamente a saída dos bairros e a descrição do traçado do desvio foi definido com o auxílio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). “A alça de acesso aos bairros, no sentido de quem vem do Trevo da Bandeira, segue inalterada para a entrada dos moradores [faixa azul no mapa]”, explica a diretora-presidente do órgão, Mariana de Souza Neto.

Entre essa sexta e até o segundo fim de semana de setembro, a saída dos bairros não poderá ser feita como vinha acontecendo até então, entrando na MS-163 sentido Trevo da Bandeira. Agora o fluxo seguirá pela direita, em uma marginal à rodovia. Os carros menores poderão retornar utilizando as vias na entrada do Parque das Nações, enquanto caminhões acessam a rodovia BR-163 e podem retornar utilizando a rotatória da Linha do Potreirito (faixa vermelha no mapa). “Todos os acessos estarão devidamente sinalizados”, completa Mariana.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp