terça-feira, 16 abr 2024

Trincheiras serão atração técnica do 26º ShowTec  

Trincheiras serão atração técnica do 26º ShowTec  

22 maio – 2023 | 9:09

Pesquisadores posicionados em duas trincheiras terão interação direta com o palco principal do evento.

Em 26 edições do Showtec, esta será a primeira em que o evento contará com duas trincheiras, e para completar a novidade, os pesquisadores posicionados nas trincheiras, terão comunicação direta com o palco principal, proporcionando maior dinamismo ao repassar informações ao público. O Showtec, maior evento agro de Mato Grosso do Sul, acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de maio, na sede da Fundação MS, em Maracaju.

“Essas trincheiras são abertas no solo, com uma profundidade suficiente para que os pesquisadores circulem pelo espaço. Esse formato permite que os técnicos apresentem, de forma didática, tudo o que acontece abaixo do solo, durante o desenvolvimento de uma determinada cultura”, explica o pesquisador e coordenador geral do Showtec, André Lourenção.

Na trincheira número um será possível visualizar aspectos físicos e químicos que ocorrem durante o desenvolvimento do milho, semeado em fevereiro deste ano. Nesta mesma trincheira haverá o milho consorciado com Brachiaria ruziziensis, com Brachiaria brizantha, com Brachiaria decumbens e Panicum maximum.

Já na segunda trincheira será possível avaliar aspectos biológicos. Nesse espaço, foi semeado milho, forrageiras e aveia, em abril de 2022. “Optamos por expor esses materiais, junto da arena principal, onde acontecem as palestras do evento, a fim de dinamizar o acesso à informação. Tudo isso deixam mais atrativos e visuais, os resultados apresentados pelos pesquisadores”, explica o presidente da Fundação MS, Luciano Muzzi Mendes.

O Showtec 2023 deve receber cerca de 25 mil pessoas, somará mais de 500 tecnologias destinadas aos agricultores, mais de 60 variedades de soja e 100 híbridos de milho. Na programação técnica acontecerão mais de 20 palestras e debates. Todas as informações ligadas ao evento estão disponíveis no site: www.portalshowtec.com.br.

Sobre o Showtec

O Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do segmento. A feira é destinada aos produtores e empreendedores rurais, técnicos, acadêmicos, entre outros, e leva informações de forma direta e aplicável.

O evento é realizado pela Fundação MS e promovido pelo Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras) e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul).

 

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias