quinta-feira, 28 mar 2024

Tudo pronto para o 2º Festival Gastronômico Serra de Maracaju

Tudo pronto para o 2º Festival Gastronômico Serra de Maracaju

06 novembro – 2018 | 18:18

Tudo pronto para o 2º Festival Gastronômico Serra de Maracaju, que acontece neste final de semana, dia 09/10/11 de novembro. Informações do Coordenador do evento e Secretário de Governo Frederico Felini, em entrevista concedida na manhã desta terça feira (06), nas emissoras de rádio local.

Ainda segundo o Secretário serão 12 chefs que estarão apresentando pratos destaques em seus cardápios  com ingredientes da região. Incluindo 3 pratos doces.

Todos concorreram ao melhor prato, eleito pelo voto das pessoas participantes do festival, cada porção degustada será avaliada e votada, a somatória geral e premiação acontecerá no domingo como atividade que vai encerrar o festival.

Cada chefs e sua cozinha estará fazendo 800 porções para serem degustado ao custo de CR$ 7.00 cada, além disso, será servido almoço no sábado e no domingo com preço especial de 15 reais a refeição, e, todo o lucro será revertido para o Projeto Mirim, que atende crianças carentes do município no contra- turno escolar. A intenção é com o lucro do festival fazer a recuperação do espaço físico.

Frederico ainda lembrou a população, que cada prato apresentado no festival também será  aula show de culinária para a população de forma gratuita, os chefs estarão ensinando como faz a iguaria.

“ Agradeço a  cada um dos colaboradores e patrocinadores, pela realização do evento, sai da importância e da contribuição, sem essa união, nada seria possível. Estamos esperando 5 mil pessoas de Maracaju e da região, e convido a todos que venham nos prestigiar,e, com certeza serão muito bem vindos e bem recepcionados, essa é mais um atributo do maracajuense ser hospitaleiro”, disse Frederico.

PRATOS

As aulas-shows começam na sexta feira com: Chef Luís Eduardo Vilella com prato: Cannoli recheado na hora com o recheio a escolha, acompanhado com uma geleia fresca de guavira; na sequência o Chef Paulo Machado Prato trará o prato: Estrogonofe de Jacaré do Pantanal.

No sábado, às 8h 30min tem aula-show com chef Marcilio de Souza Silva Junior Prato: Moqueca Pantaneira – Filé de Pacu frito ao molho de moqueca e farofinha de banana, já as 9h30 Chef Igor Bianchinni Samckuz com prato: Brisket Burnt Ends com Mac n’ Cheese (cubos de ponta de peito bovina glaceados com macarrão e queijo), ás 10h 30 é vez do chef Franklin da Silva com o prato: Sorvete de café, gel de pequi e maracujá, calda de tereré, tuille e farofinha de baru, às 11h o chef Marlon Libório Ferreira com o prato: Mojica de pintado com farofa de castanha e coco queimado.

As apresentações reiniciam no período vespertino, às 13h chef Carlos Antonio de Oliveira Brasil Junior/Weliton Diego Munaretto com prato: Panceta com canjiquinha no joelho de porco, e farofa de torresmo, às 14h a Che Magda Moraes apresentará o prato: Quindim de maracujá com coco de bocaiúva, creme de bocaiúva à moda anglaise e merengue com toque de açafrão e manjericão, às 15h é a vez do chef André Luis Fontana Pionteke apresentar o prato: Copa Lombo Laqueada, com purê de maçã,

coalhada e pururuca, às 16h é a vez do chef Willian Peters de Souza com o prato: Moela de avestruz confit, molho de cogumelos e farofa de erva mate e milho, ás 17h o chef Paulo Taveira apresenta: Som Tam do cerrado, porco na lata e chutney de manga (Salada de mamão verde extraídas das ruas do MS), às 18 é a vez do Chef Daniel Barbosa apresentar: Sisig com cupim no conhaque

As degustação começam na sexta ás 19:00 horas, encerramento das atividades 23:00 horas.

Sábado abertura das atividades ás 8:30 e almoço ás 11:00 horas, degustação começa ás 19:00 horas encerramento ás 23:00 horas.

Domingo abertura 8:30, premiação melhor prato 11:00 horas, 11:30 almoço .

Assessoria

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias