sexta-feira, 29 mar 2024

Turista brasileiro morre após ser atingido por bloco de gelo em caverna na Argentina

Turista brasileiro morre após ser atingido por bloco de gelo em caverna na Argentina

03 novembro – 2022 | 14:14

Um brasileiro morreu na última quarta-feira (2) em Ushuaia, na Argentina, após ser atingido pela queda de um bloco de gelo dentro de uma caverna.

O acidente aconteceu na Cueva de Jimbo, ou Caverna de Gelo, no parque nacional da Terra do Fogo. Segundo autoridades, o turista estava em um local de acesso proibido quando foi atingido.

Um grupo civil responsável por resgates na região informou que a vítima foi atingida por uma pedra de gelo que soltou do teto da caverna.

O socorro foi chamado por volta das 16 horas para fazer o resgate de um turista com trauma grave na cabeça. A brigada conseguiu acesso ao local somente 3h30 depois, quando o rapaz já estava morto.

Corpo é removido

Uma operação de seis horas foi necessária para retirar o corpo e descê-lo até a base de operações da região, junto com os outros turistas que acompanhavam a vítima.

A Comissão de Auxílio de Ushuaia publicou comunicado explicando que “o acesso a esta caverna é proibido devido ao perigo representado pela possível queda de gelo ou pelo colapso da caverna, situação que está indicada no outdoor perto da caverna.”

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias