Turma da E.M. Bernardina Correa de Almeida é a 1ª da Reme a conhecer o Bioparque Pantanal

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
03/06/2022
Redação

Alunos do 5º ano visitaram o local na quarta-feira (1º)

A turma do 5º ano da Escola Municipal Bernardina Correa de Almeida foi a primeira da Reme (Rede Municipal de Ensino) a visitar o Bioparque Pantanal, na quarta-feira (1º). A Prefeitura de Dourados, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação), disponibilizou o veículo para visitar o bioparque em Campo Grande.

Nesta primeira visita, os mais de 30 alunos foram conhecer de perto as espécies de peixes de água doce do Pantanal e outras regiões. Os estudantes foram acompanhados pelos professores e pela equipe técnica da escola. A secretária municipal de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, destaca que as visitas foram agendadas ainda em maio, quando a SED (Secretaria de Estado de Educação) disponibilizou os agendamentos.

“Nós recebemos o ofício e encaminhamos para as instituições, nos comprometendo a fornecer o transporte para que as turmas fizessem o cadastro. Até o momento, três escolas fizeram o cadastro e informaram para a Secretaria. As visitas serão pedagógicas e contarão com orientações sobre o ecossistema pantaneiro e outras informações sobre fauna e flora”, pontuou.

A visita ao bioparque segue a proposta pedagógica alicerçada em três eixos: experiência, pesquisa e formação. Os condutores realizam intervenções pedagógicas, a fim de aprofundar temáticas do currículo, bem como intervenções em educação ambiental.

Após a E.M. Bernardina, será a vez das instituições municipais Cel Firmino Vieira de Matos e Álvaro Brandão, respectivamente nos dias 8 e 15 de junho. Ana Paula destaca ainda que em breve novas datas serão liberadas pela SED e logo outras instituições de ensino do município poderão realizar o agendamento.

“O Bioparque tem agenda liberada para escolas em dois dias, na segunda e quarta, com isso é necessário que seja feito o agendamento prévio na data estipulada pelo Estado”, reforçou.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this