sexta-feira, 26 abr 2024

UBS Jardim Carisma promove ação do Novembro Azul na próxima semana

UBS Jardim Carisma promove ação do Novembro Azul na próxima semana

18 novembro – 2022 | 11:11

A atividade acontece em horário alternativo, das 17h às 21h, com intuito de oferecer serviços aos homens que não podem comparecer no expediente convencional

A Unidade Básica de Saúde do Jardim Carisma realiza uma ação da Campanha Novembro Azul na próxima segunda-feira (21) e também também no dia 29, com programação especial voltada ao público masculino. A atividade acontece em horário alternativo, das 17h às 21h. O intuito é oferecer serviços de promoção à saúde e prevenção ao câncer de próstata, além de palestras e orientações sobre autocuidado, principalmente aos homens que não conseguem ir até o local no expediente convencional por conta do trabalho ou outras atividades.

Entre os serviços oferecidos pela equipe constam constam, coleta de exames laboratoriais, triagem com aferição de pressão arterial e glicemia capilar, avaliação odontológica, atualização da carteira de vacina, teste rápido de ISTs como HIV e Sífilis, consultas médicas, orientações e conversas sobre atitudes que agravam a saúde. Homens a partir de 40 anos de toda a cidade podem comparecer à unidade com os documentos pessoais, comprovante de residência com o CEP e cartão SUS para serem atendidos. Não há limite de número de exames a serem realizados nem necessidade de agendamento.

“Nós percebemos que uma questão apontada pelos homens para não procurar pelos serviços de saúde está ligada à posição de provedor. Eles alegam que o horário do funcionamento dos postos coincide com a carga horária de trabalho. Diante das dificuldades apontada por esse público, a equipe de saúde da UBS Carisma, em conjunto com a SEMS, pensou promover um atendimento diferenciado para propiciar os cuidados com a saúde do homem”, comenta a enfermeira da unidade, Maria Alcione.

A UBS do Jardim Carisma está localizada na rua Projeta Seis, sem número.

Mais ações

No dia 23 de novembro ocorre ação semelhante na UBS Parque do Lago II, localizada na rua Projetada L. Já no dia 29, a UBS de Vila Vargas também promove a campanha com alusão à Copa do Mundo sorteando Camisas da Seleção Brasileira aos participantes.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias