sexta-feira, 29 mar 2024

UBS Parque do Lago II abre em horário estendido com ação do Novembro Azul

UBS Parque do Lago II abre em horário estendido com ação do Novembro Azul

21 novembro – 2022 | 14:14

Atividade acontece na quarta-feira, das 17h às 21h, com objetivo de atender principalmente os homens que não podem comparecer no expediente convencional

A Unidade Básica de Saúde do Parque do Lago II promove ação alusiva à Campanha Novembro Azul nesta quarta-feira (23), com atividades voltadas à promoção da saúde masculina. O posto funciona em horário estendido, das 17h às 21h, para oferecer os serviços, principalmente, aos homens que não conseguem ir até o local no expediente convencional.

O público terá acesso a serviços como testes rápidos de ISTs como Hiv e Sífilis, atualização da carteira vacinal, administração da vacina contra o vírus HPV para adolescentes, aferição de pressão arterial e glicemia, consultas médicas, além de palestras e orientações e conversas sobre a importância do auto cuidado e prevenção.

A ação busca atender pacientes de faixa etária variada, meninos a partir de 11 anos de toda a cidade podem comparecer à unidade com os documentos pessoais, comprovante de residência com o CEP e cartão SUS para serem atendidos. Não há limite de idade para os participantes, porém os menores devem estar acompanhados dos responsáveis. A demanda de atendimentos é livre.

“Queremos, acima de tudo, levar a conscientização sobre o câncer de próstata que é o segundo câncer mais comum entre os brasileiros. Ações como essa que estamos organizando são importantes porque o público masculino é mais difícil de atingir. Os homens não costumam comparecer às unidades de saúde e, por tabela, não têm a cultura de cuidar da saúde. Queremos conscientizar a respeito da importância da prevenção e como o diagnóstico precoce aumenta a eficácia do tratamento”, comenta a enfermeira da UBS Parque do Lago II, Flávia Winter.

A UBS Parque do Lago II está localizada na rua Projetada L.

Mais ações

Nesta segunda-feira (21) e no dia 29 ocorre ação semelhante na UBS Jardim Carisma, na rua Projeta Seis, sem número. Também no dia 29, a UBS de Vila Vargas também promove a campanha com alusão à Copa do Mundo sorteando Camisas da Seleção Brasileira aos participantes.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias