UBS Parque do Lago II abre em horário estendido com ação do Novembro Azul

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
21/11/2022
Redação

Atividade acontece na quarta-feira, das 17h às 21h, com objetivo de atender principalmente os homens que não podem comparecer no expediente convencional

A Unidade Básica de Saúde do Parque do Lago II promove ação alusiva à Campanha Novembro Azul nesta quarta-feira (23), com atividades voltadas à promoção da saúde masculina. O posto funciona em horário estendido, das 17h às 21h, para oferecer os serviços, principalmente, aos homens que não conseguem ir até o local no expediente convencional.

O público terá acesso a serviços como testes rápidos de ISTs como Hiv e Sífilis, atualização da carteira vacinal, administração da vacina contra o vírus HPV para adolescentes, aferição de pressão arterial e glicemia, consultas médicas, além de palestras e orientações e conversas sobre a importância do auto cuidado e prevenção.

A ação busca atender pacientes de faixa etária variada, meninos a partir de 11 anos de toda a cidade podem comparecer à unidade com os documentos pessoais, comprovante de residência com o CEP e cartão SUS para serem atendidos. Não há limite de idade para os participantes, porém os menores devem estar acompanhados dos responsáveis. A demanda de atendimentos é livre.

“Queremos, acima de tudo, levar a conscientização sobre o câncer de próstata que é o segundo câncer mais comum entre os brasileiros. Ações como essa que estamos organizando são importantes porque o público masculino é mais difícil de atingir. Os homens não costumam comparecer às unidades de saúde e, por tabela, não têm a cultura de cuidar da saúde. Queremos conscientizar a respeito da importância da prevenção e como o diagnóstico precoce aumenta a eficácia do tratamento”, comenta a enfermeira da UBS Parque do Lago II, Flávia Winter.

A UBS Parque do Lago II está localizada na rua Projetada L.

Mais ações

Nesta segunda-feira (21) e no dia 29 ocorre ação semelhante na UBS Jardim Carisma, na rua Projeta Seis, sem número. Também no dia 29, a UBS de Vila Vargas também promove a campanha com alusão à Copa do Mundo sorteando Camisas da Seleção Brasileira aos participantes.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp