quinta-feira, 28 mar 2024

Um futuro de oportunidades: Riedel vai implantar o “Voucher Qualificação”

Um futuro de oportunidades: Riedel vai implantar o “Voucher Qualificação”

18 agosto – 2022 | 8:08

Programa será alternativa para tirar da vulnerabilidade pessoas sem acesso à qualificação

A escassez de mão de obra qualificada no Brasil atingiu 81% em 2022 – a média global é de 75%. Os dados são de uma pesquisa realizada pela ManpowerGroup que ouviu 40 mil empregadores em 40 países. Três em cada quatro empresários relatam dificuldades para encontrar talentos.

No Mato Grosso do Sul, onde há 20 mil vagas de empregos disponíveis, essa dificuldade também é sentida pelo empresariado. O candidato ao Governo do Estado pelo PSDB, Eduardo Riedel garante que a implementação de políticas públicas de qualificação é a solução, em especial para os jovens.

“Todo cidadão ou cidadã sul mato-grossense que vislumbra uma vaga no mercado de trabalho, e não a consegue por falta de um conhecimento técnico específico, vai ser ajudado. Nós vamos desenvolver políticas públicas de qualificação. Vamos criar o Voucher Qualificação. A ideia é criar um grande programa para qualificar em massa a mão de obra do Estado. O trabalhador escolhe o curso e ganha um voucher que o autoriza a fazer gratuitamente, de forma simples e direta, um curso de qualificação. Estamos construindo os detalhes deste programa”, disse Riedel.

Mato Grosso do Sul tem, hoje, 100 mil pessoas debaixo do guarda-chuva do Mais Social, o que destoa da quantidade de vagas de trabalho disponíveis no Estado. “Onde é que está o desencontro? Se é um estado que cresce e gera oportunidades e mais possibilidades? Ninguém quer ficar dependente a vida toda. O que dá dignidade para as pessoas é o trabalho, é no final do mês receber o seu salário, receber o fruto do seu trabalho. Por isso vamos qualificar”, avisou o candidato.

E foi além: “Nós criamos um ambiente de negócios para a atração de empresas, indústrias e novos negócios. Somos o terceiro estado com a menor taxa de desemprego no Brasil, gostaria de ver o MS na primeira posição desse ranking. Vamos dar oportunidades de trabalho a partir da qualificação da nossa gente”, reforçou Riedel.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias