quinta-feira, 28 mar 2024

Um novo futuro: Eduardo Riedel vai implantar curso de medicina da UEMS em Dourados

Um novo futuro: Eduardo Riedel vai implantar curso de medicina da UEMS em Dourados

19 agosto – 2022 | 16:16

Ao lado de Tereza Cristina, o candidato ao Governo destacou a importância do município na regionalização da saúde

Eduardo Riedel (PSDB), candidato ao Governo do Estado pela Coligação Trabalhando por um Novo Futuro, disse, durante agenda em Dourados nesta quinta-feira (18), que vai implantar o curso de Medicina no campus da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS) no maior município do interior de Mato Grosso do Sul.

Segundo Riedel, a implantação acontecerá no ano que vem, com toda infraestrutura, incluindo a logística necessária para instalação da parte administrativa na área central de Dourados, permitindo assim, a utilização completa do campus para atividade fim da docência de cursos de graduação e pós-graduação entre outras atividades de ensino, pesquisa e extensão. “Este é um compromisso que nós vamos perseguir juntos, para trazer o curso de medicina para Dourados”, garantiu.

O candidato falou ainda da importância de Dourados na regionalização da Saúde. “Com o trabalho de regionalização estamos concluindo o Hospital Regional, que tem uma estrutura importante para cada vez mais darmos dignidade aos douradenses e sul-mato-grossenses da região.

O anúncio do curso de Medicina da UEMS de Dourados aconteceu na noite do dia 17, quando Riedel recebeu uma carta contendo pedidos da população douradense, entregue pelo deputado estadual Neno Razuk. O encontro aconteceu no Clube Ubiratan e contou com a presença de lideranças políticas locais, da candidata ao Senado, Tereza Cristina (PP) e do candidato a vice-governador, Barbosinha (PP).

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias