Unidade de Saúde de Vista Alegre recebe refrigerador para vacinas e medicamentos, e novos equipamentos de trabalho

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
08/05/2021
Redação

Refrigerador irá auxiliar a vacinação no distrito. 

Equipamentos para qualificar o atendimento médico no Distrito de Vista Alegre foram entregues na manhã desta quinta-feira (06). A ESF José Alves Marcondes que atende todos os moradores da região recebeu um refrigerador para vacinarse medicamentos termolábeis, além de diversos materiais de trabalho, como utensílios de limpeza, ar condicionado, autoclave para esterilização, dentre outras coisas.

A Prefeitura vem buscando melhorar cada vez mais o atendimento à saúde no nosso município, inclusive no Distrito de Vista Alegre. “Estes materiais que foram entregues hoje vieram para melhorar o serviço na Unidade de Saúde de Vista Alegre, estamos buscando oferecer um atendimento de qualidade por aqui. Esse refrigerador tem uma ótima tecnologia e é importante pois consegue manter a temperatura abaixo dos 2º, assegurando a qualidade de vacinas e medicamentos que são sensíveis a exposição da luz e ao calor, se estes insumos não forem armazenados da maneira correta podem perder a qualidade. A população de Vista Alegre merece ser bem atendida quando precisar de um atendimento de Saúde, e estamos trabalhando para melhorar ainda mais”, disse o Prefeito Marcos Calderan.

“Com muita alegria entregamos estes materiais aqui na Unidade de Saúde de Vista Alegre, com novos equipamentos os funcionários conseguem ter uma qualidade melhor na hora dos atendimentos, o que reflete diretamente na forma como o paciente é tratado”, finalizou o Secretário de Saúde, Thiago Caminha.

No próximo sábado (08) será o Dia “D” de vacinação contra a Covid-19 no Distrito de Vista Alegre. Poderão se imunizar a população acima de 59 anos, pessoas acima dos 40 anos com comorbidades (é necessário laudo médico), deficientes permanentes acima de 18 anos, pessoas com obesidade mórbida com IMC acima de 40 também acima dos 18 anos, gestantes e puérperas 45 dias pós parto.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp