sexta-feira, 21 jun 2024

UNIGRAN Capital realiza roda de conversa sobre violência contra a pessoa idosa
Geral

UNIGRAN Capital realiza roda de conversa sobre violência contra a pessoa idosa

Por: Assessoria de Imprensa Unigran
07 junho – 2024 | 11:11
Acadêmicos participaram de roda de conversa com idosos sobre violência

O evento faz alusão ao Junho Prata

Em alusão ao Junho Prata, mês de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa, a UNIGRAN Capital realizou uma roda de conversa intitulada ‘Identificando a Violência contra a Pessoa Idosa e desmistificando os seus Direitos’. O evento foi em parceria com a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Foram convidados para participar da roda de conversa os cursos de Radiologia, Fisioterapia, Psicologia, Nutrição e Direito, já que todos atendem e são importantes para a saúde e os cuidados com o idoso.

O evento foi organizado pelos coordenadores dos cursos de Radiologia, Débora Teixeira da Cruz, e Fisioterapia, Renato Nacer, que também fazem parte da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

Débora aponta que a Frente Parlamentar realiza diversas atividades no mês de junho e resolveram trazer o assunto para à Instituição, devido a quantidade de cursos que lidam diretamente com idosos, mas também para aproximar a temática dos jovens.

“Os relatos de denúncia contra a pessoa idosa acontecem, na maioria, por pessoas jovens. E eles precisam estar atentos às condições de sofrimento no envelhecimento. Neste sentido, é importante que os nossos futuros profissionais da saúde estejam atentos aos direitos dos idosos e às violências em que a população idosa pode sofrer, principalmente na questão psicológica”, comentou a coordenadora de radiologia.

Ela ainda afirma que, tratar do assunto e colocá-lo em evidência no Centro Universitário, forma profissionais com competências e habilidade para avaliar, compreender, desmistificar as condições favoráveis e desfavoráveis no acompanhamento das pessoas idosas. “Falar do envelhecimento e possibilitar qualidade de vida e dar voz e autonomia”, finalizou.

Junho Prata

Foi estabelecido pela Lei nº 5215 de 12 de junho de 2018, o Junho Prata, com o objetivo de conscientizar a população sobre a violência contra a pessoa idosa, além do respeito à sua integridade física e psíquica, tendo o dia 15 como “Dia D”. O mês também é conhecido como “Junho Violeta”, instituído pela ONU – Organização das Nações Unidas.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias