sexta-feira, 29 mar 2024

Usina de Asfalto garante economia em obras do município diz, Maurílio Azambuja

Usina de Asfalto garante economia em obras do município diz, Maurílio Azambuja

09 maio – 2018 | 13:13
Prefeito Maurílio com vereadores e secretarios durante a visita a usina de asfalto.

A Prefeitura de Maracaju aposta na criatividade para otimizar os recursos públicos. Em tempos de crise, a gestão do prefeito Maurílio Azambuja encontrou na reciclagem e no reaproveitamento uma forma de driblar as dificuldades.

Nesta quarta-feira, dia 09, Maurílio Azambuja, acompanhado do presidente da câmara vereador Hélio Albarello, vereadores: Toton Pradence, Joãozinho Rocha, Nenê da Vista Alegre, Nego do Povo, Marinice Penajo, Eliane Simões, Virgilio da Banca, Jefferson do PT, secretários Lenilso Carvalho (finanças), Frederico Felini (Governo), Renata Miranda (secretaria de meio ambiente), visitaram a Usina de Asfalto, situada na área denominada Polo Industrial de Maracaju, e acompanhou o funcionamento do local. “Essa usina é um antigo sonho, estamos apresentando hoje a comunidade de Maracaju. Com uma usina de asfalto própria fica muito mais barato para a Prefeitura e as obras de infraestrutura de vias chegam para a população, que é o que interessa”, frisou o prefeito.

 

A usina possui uma produção de asfalto de 50 toneladas por dia, com 500 toneladas mês, o que resulta em uma economia de 40% para os cofres da Prefeitura no serviço de recuperação asfáltica. “Estamos iniciando a recuperação do asfalto da cidade com equipes de tapa buracos todos os dias nas ruas da cidade. Com esse equipamento de produção asfáltica conseguimos uma grande economia neste serviço. A ideia é fazer mais e gastar menos, assim como reutilizamos o material reaproveitado na pavimentação de outras ruas”, informou o prefeito.

O secretário de finanças Lenilso Carvalho, também destacou a importância da usina para economia nas obras do Município. “Os serviços são executados com qualidade e ainda representam um custo mais baixo. Desta forma, conseguimos alcançar um grande equilíbrio tanto pro desenvolvimento da cidade como para os cofres públicos economizando,” disse.

Prefeito Maurílio, Secretário de obras Thiago Caminha e vereador Nego do Povo durante visita na usina de asafalto.

 

 

Fonte: Hosana de Lourdes – TudodoMS

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias