sábado, 20 abr 2024

Vacinação contra Covid-19 para lactantes com 30 anos ou mais começa nesta segunda-feira

Vacinação contra Covid-19 para lactantes com 30 anos ou mais começa nesta segunda-feira

05 junho – 2021 | 18:18
Ministro Arthur Chioro lança a nova campanha de aleitamento materno. Participa da solenidade a madrinha da Semana Mundial de Amamentação (SMAM) de 2014, a atriz Nívea Stelmann, com sua filha (Wilson Dias/Agência Brasil)
O novo grupo a ser imunizado receberá a primeira dose da Pfizer

A Prefeitura de Dourados, através da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) inicia nesta segunda-feira a vacinação de lactantes. A medida foi anunciada durante o final de semana e inicia às 13h. Nesse primeiro grupo serão imunizadas as mães com 30 anos ou mais, com filhos até 2 anos (1 ano, 11 meses e 29 dias).

Devido as orientações do Ministério da Saúde, a vacina aplicada será a Pfizer. “Como recebemos poucas doses, apenas 620, vamos iniciar com uma faixa etária, mas a idade irá avançar conforme o município receber as remessas”, explicou o secretário de saúde, Edvan Marcelo Marques.

A vacina será aplicada na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Rosa, CSU, Parque do Lago II e Parque das Nações I, enquanto houver estoque. Gestantes e puérperas com comorbidades e que tenham mais de 18 anos também podem procurar as Unidades.

Para comorbidades é obrigatória a apresentação do cartão gestante e autorização médica e para puérperas, certidão de nascimento e autorização médica. Já as lactantes devem levar a certidão de nascimento da criança e a autorização médica.

Segundo as orientações do Ministério da Saúde, após vacinadas, as lactantes são orientadas a não interromperem o aleitamento materno; as que desejarem doar o leite materno também poderão fazê-lo.

Estudos realizados ao longo de 2020 até o momento, comprovam que os anticorpos presentes em mães que receberam a vacina podem ser transmitidos ao bebê, sem nenhum perigo para os recém-nascidos.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias