sexta-feira, 26 abr 2024

Vacinação contra o Sarampo: Conheça a rotina do calendário vacinal e mantenha em dia

Vacinação contra o Sarampo: Conheça a rotina do calendário vacinal e mantenha em dia

15 abril – 2022 | 10:10

Prefeitura de Maracaju apresenta o calendário básico para vacinação contra o Sarampo.

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Saúde vem a público informar sobre a rotina do calendário vacinal.

As crianças menores de 2 anos de idade devem ser vacinadas contra o sarampo a primeira dose aos 12 meses (1 ano de idade), com a Vacina Tríplice Viral ao qual gera uma proteção além do sarampo, contra caxumba e rubéola.
Aos 15 meses (1 ano e 3 meses) complementa-se com a segunda dose com a Vacina Tetra Viral, protegendo ainda contra sarampo, caxumba, rubéola e a primeira dose da varicela.
Os níveis de proteção podem ser reforçados com as doses das campanhas específicas para grupos prioritários. Sarampo é uma doença infectocontagiosa de alta transmissibilidade e grave, visto que esta doença está circulando novamente no Brasil e precisamos intensificar a imunidade de nossas crianças de 0 a menor de 5 anos na Campanha que se inicia dia 30/04 com o dia D.

Convidamos aos pais a se atentarem para o regramento e prazos de vacinação contra o Sarampo, protegendo seus filhos e, consequentemente, toda sua família.” Destacou Thiago Caminha, Secretário Municipal de Saúde.

Outra observação importante é que da criança ao adulto até 29 anos devem na rotina ter 2 (duas) doses, já de 30 a 59 anos, somente 1 (uma) dose.

Para se vacinar, basta procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias